• Home › notícias › Futebol

Guarany de Camaquã termina o primeiro turno com o melhor aproveitamento da competição

Equipe de Fernando Agostini conquistou 15 pontos em 6 jogos, ocupando a liderança do grupo B

  1. Publicado em 21/09/2016
Guarany de Camaquã termina o primeiro turno com o melhor aproveitamento da competição Foto: Blog do Juares

O Guarany de Camaquã, comandado pelo técnico Fernando Agostini, terminou o primeiro turno com o melhor aproveitamento na Copa Gaúcha sub-19. Em 6 jogos disputados, a equipe conquistou 5 vitórias, somando um total de 15 pontos, assumindo a liderança isolada do grupo B da competição estadual. Realizando uma grande campanha no campeonato, o Guarany está muito próximo de confirmar a sua classificação para a fase seguinte de forma antecipada. 

Mesmo com uma pré-temporada significativamente encolhida e com um número de atletas limitado devido à situação do clube, a equipe está protagonizando ótimas atuações dentro das quatro linhas, possuindo o melhor ataque da competição com 21 gols anotados em 6 confrontos. Mesmo sendo derrotada na estreia pela forte equipe do Aimoré, uma das favoritas ao título, a equipe foi ganhando forma nos jogos seguintes, gradativamente evoluindo nos confrontos e chegando ao seu ápice com goleadas e grandes atuações dentro das quatro linhas. 

Blog do Juares

Com a classificação encaminhada, a equipe almeja continuar com os bons resultados para permanecer na liderança e seguir com o ótimo aproveitamento na competição estadual. "Trabalho está sendo bom, estou muito contente, superamos as expectativas de todos com a nossa campanha até agora. Estamos trabalhando com poucos jogadores, alguns são oriundos das categorias inferiores para fechar coletivos, começamos a trabalhar na metade de julho, um pequeno período de tempo para a pré-temporada. Tivemos apenas 20 dias para montar uma equipe, treiná-la quanto aos aspectos físicos e táticos, mas mesmo assim o resultado foi positivo." avalia o treinador da equipe. "O trabalho está sendo feito, espero colher muitos frutos e carimbar a classificação o quanto antes para seguir em busca do título" ressalta Fernando Agostini. 

Na próxima rodada, a equipe volta a enfrentar o Estância Velha, desta vez fora de casa, válido pela primeira rodada do returno da competição. O jogo será realizado no próximo sábado, dia 24, em Canoas. 

Jogos do Guarany de Camaquã na Copa sbu-19:

Aimoré 2 x 0 Guarany

Guarany 3 x 1 Sapucaiense

Cidreira 1 x 3 Guarany

Guarany 7 x 4 Novo Horizonte

Nacional 0 x 3 Guarany

Guarany 5 x 1 Estância Velha

Galeria de fotos