• Home › notícias › Futebol

Guarany de Camaquã encerra a sua participação nas quartas de final da Copa sub-19

Equipe de Fernando Agostini derrotou o Lajeadense por 2 a 0, mas o resultado não foi o suficiente para avançar de fase

  1. Publicado em 14/11/2016
Guarany de Camaquã encerra a sua participação nas quartas de final da Copa sub-19 Foto: Blog do Juares

O Guarany de Camaquã foi eliminado da Copa Sub-19 nas quartas de final da competição. Mesmo com o resultado positivo obtido no jogo da volta contra o Lajeadense, vencendo por 2 a 0, em confronto realizado no domingo, dia 13, em Camaquã, o placar não foi o suficiente para a equipe avançar de fase, encerrando a sua participação no campeonato estadual com um ótimo aproveitamento.

Após ser derrotado no primeiro jogo pelo placar de 4 a 0 em Lajeado, a equipe de Fernando Agostini necessitava de uma vitória com uma vantagem de quatro ou mais gols no marcador para conquistar a classificação à semifinal. Com a presença de um bom número de torcedores no Estádio Sílvio Luiz, o Guarany entrou em campo com uma postura bastante ofensiva em busca de reverter o resultado do jogo de ida. O placar da partida foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de Derick. A equipe da casa ampliou o marcador logo aos 5 minutos da etapa final, com gol de Alex Vieira, em cobrança de falta.

Após os gols, a arbitragem foi muito contestada pela comissão técnica do Guarany por conta da expulsão de Maycon, deixando a equipe da casa com um a menos dentro de campo. O Lajeadense cadenciou o jogo nos minutos finais, assegurando a sua vaga para a próxima fase do torneio. 

Foto: BLOG DO JUARES

"Estamos de parabéns pela campanha, agradeço a minha família, a torcida que veio em peso, provando que Camaquã tem futebol. Agradeço também a direção do clube e aos meus atletas pelo ótimo desempenho. Ficamos com a sensação que podíamos mais, mas o futebol é isso, nem sempre conseguimos o que almejamos", ressaltou o técnico Fernando Agostini.

A equipe do Guarany obteve, ao longo da competição, um aproveitamento de 80,95% com 11 vitórias conquistadas, um empate e apenas duas derrotas, conquistando a melhor campanha na primeira fase da competição. O Bugre camaquense se despede como a 5ª melhor equipe da Copa Sub-19.

Galeria de fotos