Guarany de Camaquã é derrotado pelo Brasil-PEL em seu primeiro amistoso

Equipe de Fernando Agostini fez uma grande atuação contra os comandados do técnico Zimmermann, mas foi derrotada por 3 a 1

  1. Publicado em 22/07/2016
Guarany de Camaquã é derrotado pelo Brasil-PEL em seu primeiro amistoso Foto: Jonathan Silva

O Guarany de Camaquã, equipe comandada pelo técnico Fernando Agostini, realizou seu primeiro amistoso preparatório para a Copa Sub-19 na tarde desta sexta-feira, dia 22, no Estádio Bento Freitas, enfrentando a forte equipe do Brasil de Pelotas, a qual está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo realizando uma atuação de igual para igual contra os comandados do técnico Zimmermann, o Guarany foi derrotado pelo placar de 3 a 1. 

Foto: Valerio Weege

Jogando contra a qualificada equipe Xavante, o Guarany de Camaquã soube equilibrar as ações da partida na maioria do tempo, realizando uma boa atuação tanto técnica como tática dentro de campo. A equipe ainda possuiu várias oportunidades para conquistar um empate contra os donos da casa durante o jogo, dando trabalho à defesa adversária, mas o placar terminou assim, 3 a 1 para o Brasil de Pelotas. 

O amistoso de grande nível teve como objetivo avaliar a equipe principalmente em aspectos táticos e físicos, além de poder encontrar algumas falhas que precisam ser concertadas durante os treinamentos. O técnico Fernando Agostini avaliou como excelente a atuação dentro de campo de sua equipe: "Foi muito produtivo em todos os aspectos, taticamente e fisicamente por ser o primeiro amistoso. Tivemos muitas chances de empatar a partida e a avaliação da equipe dentro de campo e do trabalho foi excelente, por ser o primeiro amistoso e contra uma equipe de Série B de Campeonato Brasileiro", ressaltou o comandante da equipe.

O Guarany volta a entrar em campo neste domingo, dia 24, em Camaquã, para realizar o seu segundo teste visando preparar a equipe para a Copa Sub-19. A equipe enfrenta o Los Brocadores, time de Farroupilha de Pelotas que possui jogadores da cidade e tem como objetivo oferecer jogadores à equipe que irá disputar o Estadual sub-19. A estreia na competição estadual está marcada para o dia 6 de agosto, enfrentando em sua estreia a equipe do Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.  

Galeria de fotos