• Home › notícias › Futebol

Guarany de Bagé larga em vantagem na final da Terceirona Gaúcha

Equipe Alvirrubra derrotou o Gaúcho pelo placar de 3 a 2

  1. Publicado em 20/07/2016
Guarany de Bagé larga em vantagem na final da Terceirona Gaúcha Foto: Guarany de Bagé/Divulgação

Com um grande público presente no Estrela D'Alva, o Guarany de Bagé largou em vantagem na decisão da Terceirona Gaúcha, conquistando a vitória sobre o Gaúcho no jogo da ida pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 20, em Bagé. O jogo de volta da final será realizado no próximo domingo, dia 24, em Passo Fundo, valendo o título e o acesso para a Divisão de Acesso de 2017.

Em uma das primeiras oportunidades da partida, Welder aproveitou o cruzamento pela esquerda, finalizando para o gol e contando com desvio em Castilho para abrir o placar. Aos 30 minutos, em um bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno empatar a partida, anotando o primeiro gol do Gaúcho no jogo. Porém, próximo do final da primeira etapa, depois de cobrança de escanteio, Castilho subiu mais alto que a defesa adversária, colocando o Alvirrubro de Bagé novamente na frente do marcador. 

Torcedor compareceu em peso no Estádio Estrela D'Alva/Foto: Patrícia González

Logo no início do segundo tempo, Castilho saiu na cara do gol para ampliar o placar para o Guarany de Bagé, 3 a 1. Correndo atrás do prejuízo, o Gaúcho obteve boas oportunidades de gol durante a segunda etapa, porém só conseguiu diminuir o marcador aos 34 minutos, com um gol bastante incomum. Bruno finalizou para gol, a bola desviou em um jogador alvirrubro e encobriu o goleiro Bernardo, balançando as redes para os visitantes. Nos minutos finais, o Guarany conseguiu boas chances para ampliar o placar, porém o marcador permaneceu o mesmo. 

Com a vitória, o Guarany necessita apenas de um empate fora de casa para garantir o título da competição, já o Gaúcho precisa de uma vitória simples para erguer a taça de campeão. O jogo de volta será realizado no domingo, dia 24, às 15h na Arena BSBios, em Passo Fundo. 

FINAL:

Guarany de Bagé 3 x 2 Gaúcho

Gaúcho x Guarany de Bagé - 24/07 - 15h - Arena BSBios

Galeria de fotos