• Home › notícias › Futebol

Guarany de Bagé e Gaúcho estão na final da Terceirona Gaúcha

Alvirrubro eliminou o Nova Prata enquanto a equipe de Passo Fundo conquistou a classificação em cima do Igrejinha

  1. Publicado em 17/07/2016
Guarany de Bagé e Gaúcho estão na final da Terceirona Gaúcha Guarany de Bagé chega a sua segunda final seguida da Terceirona Gaúcha/Foto: Sérgio Galvani

Guarany de Bagé e Gaúcho de Passo Fundo estão na final da Segunda Divisão Gaúcha de 2016, mais conhecida como "Terceirona". Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 17, o Guarany, precisando de uma vitória por dois gols ou mais de diferença, derrotou a equipe do Nova Prata pelo placar de 2 a 0, conquistando a classificação para a grande final. Já o Gaúcho, depois de empatar em 0 a 0 no jogo de ida, derrotou o Igrejinha pelo placar de 1 a 0, garantindo seu nome na final do campeonato. A decisão será decidida em jogos de ida e volta e apenas o campeão da competição terá acesso para a Divisão de Acesso de 2017. 

Em Bagé, no Estádio Estrela D'Alva, o Guarany conquistou a classificação por conta do gol qualificado fora de casa. No jogo da ida, o Nova Prata venceu pelo placar de 3 a 1, obrigando a equipe de Bagé fazer dois ou mais gols para se classificar. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Guarany abriu o placar com gol de Diogo Barbosa. Na etapa derradeira, pressionando o adversário, o Alvirrubro fez o seu segundo na partida, aos 40 minutos da etapa final, decretando a vitória por 2 a 0 e avançando para a final da competição.

Na cidade de Passo Fundo, na Arena BSBios, o Gaúcho conquistou a vitória em cima do Igrejinha pelo placar mínimo, com gol anotado por Ficher aos 19 minutos da primeira etapa, gol que levou a equipe para a final do campeonato, já que no jogo de ida as equipes haviam empatado em 0 a 0. 

O jogo de ida da decisão da Terceirona será realizado em Bagé, na próxima quarta-feira, dia 20. O jogo da volta será em Passo Fundo, no domingo, dia 24. 

Semifinal - jogo de volta:

Guarany de Bagé 2 x 0 Nova Prata

Gaúcho 1 x 0 Igrejinha

FINAL:

Ida: Guarany de Bagé x Gaúcho - 20/07 - 20h - Estádio Estrela D'Alva

Volta: Gaúcho x Guarany de Bagé - 24/07 - 15h - Arena BSBios

Galeria de fotos