• Home › notícias › Futebol

Guarany de Bagé é campeão da Terceirona Gaúcha

Alvirrubro derrotou o Gaúcho fora de casa pelo placar de 2 a 1 e conquistou a vaga para a Divisão de Acesso de 2017

  1. Publicado em 24/07/2016
Guarany de Bagé é campeão da Terceirona Gaúcha Foto: F.C. Guarany de Bagé

O Guarany de Bagé se consagrou campeão da Segunda Divisão Gaúcha ao derrotar na tarde deste domingo, dia 24, na Arena BSBios, a equipe do Gaúcho de virada pelo placar de 2 a 1. Conquistando a vitória no jogo de ida por 3 a 2 e no jogo da volta, a equipe de Bagé garantiu única vaga para a Divisão de Acesso de 2017. 

A equipe comandada por Geverton Duarte necessitava apenas de um empate para garantir o título da competição. O Gaúcho, precisando necessariamente de uma vitória, entrou em campo com uma postura bastante ofensiva, obrigando o goleiro da equipe visitante a fazer difíceis defesas durante o primeiro tempo. O placar foi aberto pelos donos da casa com gol pênalti de Ficher, aos 30 minutos de jogo. 

Na segunda etapa, o Guarany equilibrou as ações da partida, conseguindo levar perigo ao gol adversário. Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, Bruno Barbosa subiu mais alto que a defesa do Gaúcho, empatando a partida em Passo Fundo. Poucos minutos depois, Welder anotou o segundo da equipe de Bagé, virando o marcador para o Guarany, 2 a 1. Administrando a partida, os visitantes asseguraram o placar favorável até o final do jogo para decretar a vitória e o título da Terceirona Gaúcha de 2016. 

Com a conquista do campeonato, o Guarany fatura o título da competição pela segunda vez (1999 e 2016), obtendo também a única vaga para a Divisão de Acesso de 2017. 

Galeria de fotos