• Home › notícias › Futebol

Guarani VA praticamente classificado

Enquanto o Brasil-Far se aproxima do líder no grupo A, no grupo B o Guarani VA soma mais três pontos rumando a classificação

  1. Publicado em 28/05/2015
Guarani VA praticamente classificado Guarani VA é a sensação da Divisão de Acesso/Foto: Rui Borgmann

A 6ª rodada da Divisão de Acesso realizada na noite desta quinta-feira foi bastante movimentada, com jogos bastante equilibrados e com muitas bolas na rede. No grupo A, apenas uma partida foi realizada, já que a partida entre Panambi e São Luiz será disputada só no dia 1º de junho. O Santo Ângelo recebeu o Brasil de Farroupilha e foi surpreendido em sua própria casa. Já no grupo B, as duas partidas foram realizadas, e ambos os jogos tiveram como característica principal o equilíbrio e o acirramento entre as equipes. 

No grupo A, o Santo Ângelo enfretou o Brasil de Farroupilha visando buscar a primeira vitória na 2ª fase da Divisão de Acesso, porém acabou sendo surpreendido pela equipe serrana e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. A partida foi equilibrada, porém quem foi mais efetivo no setor ofensivo foi a equipe do Brasil. A primeira etapa teve chances claras de gol em ambas as equipes, porém ninguém conseguiu abrir o placar. O Santo Ângelo apostava na velocidade de seus laterais, fazendo jogadas perigosas através das extremidades do campo, já o Brasil visava os contra-ataques. Na segunda etapa, a equipe visitante veio determinada a fazer o gol que poderia dar a vitória e assim, os três pontos fora de casa, e aos 25 minutos, o Brasil foi presenteado depois da pressão feita com o gol de Luciano de cabeça, depois de cruzamento para a área, abrindo o placar na Zona Sul. Depois do gol, o Brasil dominou o resto da partida, não dando chances para o adversário empatar a partida. 

Pelo grupo B, na terra dos marechais, o São Gabriel recebeu a equipe do Riograndense, em jogo marcado por confusões. A equipe da casa abriu o placar logo no início da partida, mais precisamente aos 10 minutos de bola rolando, com Alexandre balançando as redes para a equipe do São Gabriel. Depois do gol, o Riograndense foi para cima buscar o empate, porém não conseguiu fazê-lo no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe de Santa Maria aproveitou o descuido da defesa do São Gabriel para empatar a partida nos pés de Junior, aos 9 minutos do segundo tempo. Depois do gol de empate, os ânimos esquentaram e as confusões começaram a aparecer ao longo da etapa derradeira. Após o empate do periquito, a confusão se instaurou, o jogador Luan da equipe visitante foi derrubado quando era retirado de maca do campo e ainda foi expulso, tendo muita reclamação por parte dos atletas do Riograndense. O São Gabriel conseguiu fazer o gol da vitória apenas aos 48 minutos de partida, conquistanto um importante triunfo para continuar na segunda colocação.

Também pelo grupo B, O Internacional de Santa Maria recebeu na Baixada Melancólica o líder do grupo, Guarani VA, o qual ainda não perdeu na 2ª fase da Divisão de Acesso. O primeiro tempo começou equilibrado, porém a equipe da casa foi superior, tendo várias oportunidades claras de gol. Entretanto quem abriu o placar foi o Índio Rubro-Negro, depois de jogada individual, Paulinho saiu na cara do gol e só teve o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes. A segunda etapa foi completamente agitada. Logo ao primeiro minuto da etapa final, Chiquinho empatou para a equipe de Santa Maria, em cobrança de falta. A felicidade dos torcedores Alvirrubros durou pouco pois logo depois do gol de empate, novamente Paulinho fez o segundo gol dele na partida, deixando a equipe do Guarani VA na frente do placar mais uma vez. Aos 31 minutos, o juíz marcou um pênalti para a equipe do Inter, depois que Maicon foi derrubado na área, ele mesmo chamou a responsabilidade e fez o gol de empate. Não feliz com o empate, o Guarani VA foi para cima e conseguiu fazer o seu terceiro gol nos pés de Otávio, dando números finais a partida, 3 a 2. 

Na próxima rodada, pelo grupo A, o Glória enfrenta o Santo Ângelo em casa e o Brasil-Far recebe nas Castanheiras o Panambi. Já no grupo B, o Pelotas enfrenta o Inter SM na Boca do Lobo e o líder Guarani VA recebe o vice-líder São Gabriel, jogo que pode definir a classificação da equipe Rubro Negra de Venâncio Aires. 

6ª rodada

Santo Ângelo 0 x 1 Brasil de Farroupilha

Inter SM 2 x 3 Guarani VA

São Gabriel 2 x 1 Riograndense

Panambi x São Luiz - 1º de junho

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

1º São Luiz: 10

2º Brasil-Far: 8

3º Glória: 5

4º Panambi: 3

5º Santo Ângelo: 3

GRUPO B:

1º Guarani VA: 13

2º São Gabriel: 9

3º Pelotas: 5

4º Riograndense: 2

5º Inter SM: 2

Galeria de fotos