• Home › notícias › Futebol

Grupo de atletas do Esportivo sub-17 se apresenta nesta segunda

Equipe de Márcio Ebert inicia preparação visando o Campeonato Gaúcho Juvenil

  1. Publicado em 18/02/2018
Grupo de atletas do Esportivo sub-17 se apresenta nesta segunda

A equipe sub-17 do Clube Esportivo se apresenta nesta segunda-feira, às 14h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, para o início da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018. O clube já está agendando amistosos para avaliar os atletas visando fechar o grupo entre 27 a 28 jogadores para a disputa da competição estadual. 

No início dos trabalhos dentro de campo, a equipe sub-17 será composta por 12 atletas remanescentes do elenco do ano passado, 7 a 8 atletas oriundos da categoria sub-15 do Esportivo e cerca de 15 jogadores selecionados através da avaliação técnica, além de peças pontuais que estarão sendo avaliadas também no começo da pré-temporada. O técnico Márcio Ebert terá em torno de 35 a 37 atletas no total, número que posteriormente será enxugado para 27 a 28 atletas.

No ano passado, o Esportivo fez uma de suas melhores campanhas na competição, sendo vice-líder de seu grupo na primeira fase e chegando muito próximo de se classificar à fase de mata-mata na segunda fase do campeonato. Além da boa campanha no estadual, a equipe também teve resultados significativos quanto à formação de atletas, mantendo o trabalho de lapidar e revelar jogadores para futuras negociações ou para integrar o grupo principal do Esportivo. 

Galeria de fotos