• Home › notícias › Futebol

Grupo de atletas do Esportivo inicia trabalhos físicos de forma intensa

Primeiro treino do elenco foi realizado na Montanha dos Vinhedos sob o comando do preparador físico Cristiano Fronza

  1. Publicado em 23/01/2018
Grupo de atletas do Esportivo inicia trabalhos físicos de forma intensa Foto: Fabiano Martins/Buda

O grupo de atletas do Clube Esportivo realizou os seus primeiros trabalhos dentro de campo na tarde desta terça-feira, dia 23, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Sob supervisão do preparador físico Cristiano Fronza, o elenco iniciou os treinamentos físicos de forma intensa visando a recuperação física dos atletas para posteriormente dar início aos trabalhos técnicos e táticos com o comando do treinador Rodrigo Bandeira.

Na primeira semana de treinos, os trabalhos serão focados quase que exclusivamente na preparação física dos atletas. Até então, 22 jogadores fazem parte do grupo que se apresentou para o início da pré-temporada Alviazul visando a disputa da Divisão de Acesso de 2018. Segundo a direção, o clube pretende realizar de quatro a cinco testes preparatórios, entre jogos-treinos e amistosos, antes do início da competição.

Os locais onde serão realizados os treinos e o cronograma de treinamentos do Esportivo serão disponibilizados em breve pela direção. Ao longo da pré-temporada, novos reforços poderão chegar até o dia da estreia do Esportivo na Divisão de Acesso. Do elenco anunciado antes da apresentação oficial do grupo de atletas, dois jogadores não vêm mais para reforçar o clube neste ano. 

O Esportivo estreia na Divisão de Acesso contra o Ypiranga, no dia 4 de março, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A primeira partida em casa será no dia 11 de março, contra o Brasil de Farroupilha. 

Galeria de fotos