• Home › notícias › Futebol

Grêmio e Juventude vão decidir o título do Gauchão 2024

Equipes eliminaram na semifinal o Caxias e o Internacional, respectivamente

  1. Publicado em 27/03/2024
Grêmio e Juventude vão decidir o título do Gauchão 2024

O Gauchão 2024 definiu neste início de semana os finalistas da competição estadual. Pelo sétimo ano consecutivo, o Grêmio vai decidir o título do Campeonato Gaúcho visando se tornar heptacampeão. Para isso, terá pela frente o Juventude, que eliminou o Internacional na semifinal e garantiu a sua vaga à final. 

As semifinais:

Na noite desta segunda-feira (25), o Papo venceu o Inter nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais, disputado no Estádio Beira-Rio. Durante os 90 minutos, o time da Serra abriu o placar com Zé Marcos na primeira etapa e, no segundo tempo, Renê igualou para o Internacional.Como a primeira semifinal terminou empatada em 0 a 0, o novo empate levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Juventude converteu seis cobranças e viu Mercado acertar a trave e Gabriel defender a cobrança de Robert Renan. No primeiro confronto, as equipes haviam empatado sem gols em Caxias do Sul.

Já o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 pela partida de volta das semifinais e confirmou a classificação para final. Em duelo realizado na noite desta terça-feira (26), na Arena, Diego Costa (2x) e Cristaldo, marcaram os gols do Tricolor. Vitor Feijão e Tomas Bastos descontaram para a equipe Grená. No jogo de ida, o time da capital havia vencido o time caxiense por 2 a 1, no Estádio Centenário. 

A partida de ida da final do Gauchão será disputada no Alfredo Jaconi, no sábado (30), às 16h30. A grande final do Gauchão 2024 será realizada na Arena, no sábado seguinte, 06 de abril, às 16h30.

 

Final do Gauchão 2024:

Juventude x Grêmio Alfredo Jaconi - sábado, 16h30min

Grêmio x Juventude Arena - 06/04, 16h30min

Galeria de fotos