• Home › notícias › Futebol

Glória derrota São Luiz e conquista a classificação

A equipe de Vacaria venceu por 2 a 1 a equipe de Ijuí e conquistou a última vaga restante para a próxima fase

  1. Publicado em 15/06/2015
Glória derrota São Luiz e conquista a classificação Glória de Vacaria/Divulgação

Foram definidos os clubes que irão compor o quadrangular final, fase a qual será conhecido o campeão da Divisão de Acesso, consequentemente o que vai estar no Gauchão de 2016. Antecipadamente, Brasil de Farroupilha, São Gabriel e Guarani VA haviam conquistado sua classificação, sobrando apenas uma vaga, a qual foi decidida na última rodada da 2ª fase da competição, entre as equipes de São Luiz e Glória de Vacaria. 

A "final" entre a equipe de Vacaria e de Ijuí valendo vaga para a fase decisiva na Divisão de Acesso foi totalmente equilibrada, do começo ao fim. Jogando no Altos da Glória, o qual o campo estava completamente encharcado devido as fortes chuvas durante a semana, ambas equipes entraram determinadas a conquistar a vitória. A primeira etapa começou agitada, porém o campo não ajudou para que a bola rolasse com mais facilidade, deixando o jogo cada vez mais pesado e mais acirrado. Aos 18 minutos de partida, Germano cruzou na área da equipe do São Luiz e Alê Menezes subiu mais alto que a defesa adversária, abrindo o palcar para os donos da casa para a vibração do grande público que lotou o estádio. Depois do gol, houve um pequeno tumulto entre as duas equipes, resultando em duas expulsões, uma para cada lado. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Glória, e com dez em campo em ambas as equipes.

Na segunda etapa, o jogo persistia bastante aguerrido por parte das equipes, as quais tiveram grandes oportunidades para balançar as redes, mas não tiveram o desempenho o suficiente para mudar o marcador. Só aos 30 minutos da etapa final que a equipe do São Luiz reagiu, conseguindo empatar a partida com um belo chute de Douglas, sem chances para o goleiro Simão. Com o resultado desfavorável, o Glória foi em busca do segundo gol, o qual aconteceu logo depois do gol de empate da equipe de Ijuí. Marcão cometeu pênalti no jogador do Glória, sendo expulso do jogo. Jájá chamou a responsabilidade e chutou com categoria, fazendo o gol que dava a sua equipe, a classificação. O Glória continuou pressionando o adversário quando mais um pênalti foi marcado a favor da equipe da casa. Novamente Jajá foi para a cobrança porém desta vez Roger fez uma grande defesa, mas nada adiantava. Vitória do Glória por 2 a 1 e classificação garantida para o quadrangular final. 

Com o resultado positivo, a equipe de Vacaria se junta com o Brasil de Farroupilha, São Gabriel e Guarani VA pela luta do acesso para a elite do futebol gaúcho. 

Quadrangular Final:

1ª rodada:

Quarta-feira, dia 17

Brasil de Farroupilha x São Gabriel - 19:30

Quinta-feira, dia 18

Guarani VA x Glória - 20:15

 

Galeria de fotos