• Home › notícias › Futebol

Glória conquista o título da Divisão de Acesso

A equipe de Vacaria derrotou o Guarani VA, conquistando o acesso para a elite do Gauchão

  1. Publicado em 07/07/2015
Glória conquista o título da Divisão de Acesso Foto: Danilo Ciotta

Depois de 8 anos fazendo campanhas na Divisão de Acesso para conquistar o acesso, a equipe de Vacaria finalmente volta a elite do futebol gaúcho, para alegria dos torcedores vacarianos que esperaram todos esses anos para soltar o grito de "campeão". Neste domingo, a equipe comandada por Jair Galvão enfrentou o Guarani de Venâncio Aires com o Altos da Glória atingindo seu limite de capacidade, e todos que presenciaram a partida, puderam comemorar no final como campeões da Divisão de Acesso e a equipe a qual levou a única vaga para o Gauchão de 2016.

Foi uma dura jornada até chegar ao quadrangular final, e todas as etapas da competição foram, sem exceções, equilibradas e extremamente difíceis, aumentando ainda mais o valor da conquista da equipe. Na primeira fase da competição, ainda comandada por Carlos Moraes, a equipe fez uma campanha brilhante e impecável, conquistando em 14 jogos, 9 vitórias e apenas 4 derrotas, obtendo a sua classificação antecipada e terminando a oito pontos a frente do segundo colocado. Já na segunda fase, a equipe caiu de rendimento no começo, não conseguindo obter vitórias para dar continuação a boa campanha. Com isso, Carlos Moraes acabou sendo demitido e no lugar dele, assumiu Jair Galvão. Com a troca, a equipe de Vacaria voltou a brigar pelas duas vagas para o quadrangular final, e na última rodada, em uma decisão no altos da Glória, a conseguiu a sua classificação derrotando o São Luiz por 2 a 1. 

No quadrangular final, das quatro equipes classificadas para a última fase, apenas três brigaram constantemente pela liderança, Glória, Guarani VA e Brasil de Farroupilha, já que o São Gabriel não conseguiu fazer uma boa campanha e acabou sendo eliminado antecipadamente da fase final da competição. Depois do empate fora de casa contra o Brasil de Farroupilha, praticamente tirando a equipe Rubro-Verde da briga pelo acesso, a definição de quem conquistaria o título e consequentemente a vaga para a elite do futebol gaúcho ficou para a última rodada, na partida entre Glória e Guarani VA, no Altos da Glória. 

O jogo:

Na grande decisão, não havia mais nenhum espaço no estádio, o qual ficou completamente lotado. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes para apoiar a sua equipe rumo ao acesso e rumo ao Gauchão 2016. O primeiro gol da partida saiu logo aos 11 minutos da primeira etapa. Vinícius Chimbica fez bela jogada individual, avançou na grande área e acabou sendo derrubado, pênalti assinalado por Anderson Daronco. Ronaldinho Gramadense chamou a responsabilidade e abriu o placar para delírio dos torcedores. No final da primeira etapa, novamente Vinícius Chimbica armou um grande contra-ataque para a equipe do Glória, tocando para Germano o qual deixou o marcador para trás, driblou o goleiro e balançou as redes para fazer o segundo gol da equipe de Vacaria e deixando a situação delicada para a equipe de Venâncio Aires. 

Na segunda, logo nos primeiros minutos, a equipe visitante teve uma cobrança de pênalti a seu favor, a qual foi convertida por Paulinho, deixando o jogo mais tenso e ainda mais equilibrado. Mesmo sofrendo o gol, o Glória soube muito bem administrar o placar, e assim, no apito final da partida, o seu torcedor, bem como toda a direção, jogadores e comissão técnica puderam comemorar o título da Divisão de acesso e a volta do Glória ao Campeonato Gaúcho de Futebol. Com toda a determinação e garra, somados a grande campanha realizada na competição, a equipe de Vacaria faz jus ao que está escrito em seu hino: "E com raça, garra e coragem, esse time é um peleador. Seus atletas dão seu próprio sangue, por isso ele é vencedor."
 

Galeria de fotos