• Home › notícias › Futebol

Glória arranca empate contra o Brasil-Far e deixa tudo em aberto

No grupo A, três equipes têm chances de classificação

  1. Publicado em 08/06/2015
Glória arranca empate contra o Brasil-Far e deixa tudo em aberto Foto: Brasil de Farroupilha

Tudo em aberto novamente no grupo A. Com o empate do Glória contra o Brasil-Far, nada está definido ainda e as três equipes, Glória, São Luiz e Brasil vão brigar acirradamente pelas duas vagas para a próxima fase. Já no grupo B, tudo está definido, Guarani VA e São Gabriel conquistaram a classificação ainda na rodada passada (8ª rodada) e agora vão brigar pela liderança do grupo. 

O jogo mais esperado na 9ª rodada foi entre Brasil-Far e Glória. Quem vencia conquistava a vaga para o quadrangular final. O jogo foi equilibrado do começo ao fim, porém ambas as equipes desperdiçaram muitas chances de gol durante a partida. Apenas aos 42 minutos da etapa derradeira é que saiu o primeiro gol da partida. Márcio Nunes subiu mais alto que a defesa adversária e balançou as redes para delírio do ótimo público presente nas Castanheiras. Até então o Brasil-Far estava se classificando porém, em cobrança de falta na área no último lance da partida, Danilo Mendes cabeçeou certeiro no fundo das redes, empatando o jogo e deixando tudo em aberto no grupo A.

Pelo grupo A, o São Luiz recebeu em sua casa o já eliminado Santo Ângelo. A equipe missioneira mesmo não tendo mais nenhuma chance de classificação não facilitou para o adversário e cometeu o crime em Ijuí, deixando as coisas complicadas para a equipe do São Luiz. A equipe visitante abriu o placar com Rafinha ainda na primeira etapa. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Alex Goiano fez o gol de empate, porém aos 26 minutos, Diniz deixou o Santo Ângelo novamente na frete do placar, terminando 2 a 1 para a equipe Missioneira. 

No grupo B, a equipe do Riograndense enfrentou o Internacional de Santa Maria no grande clássico da cidade, o Rio-Nal. Com ambas as equipes já eliminadas da competição, menos de 200 pessoas compareceram no Estádio Eucaliptos para ver a gigante goleada da equipe Alvirrubra, a qual não teve grandes dificuldades para vencer seu rival e conquistou a vitória por 4 a 0. Logo no primeiro tempo, a equipe do Inter SM abriu uma vantagem de 3 gols, marcados por Juninho Tardelli, Jorginho e Vainer. Na etapa final, Maurinho decretou a goleada por 4 a 0, deixando para trás a lanterna, a qual agora é ocupada pelo próprio Riograndense. 

Por fim, o Guarani VA e o Pelotas se enfrentaram pelo grupo B da competição, em Venâncio Aires. A equipe da casa,a qual já está classificada para o quadrangular final, teve bastante dificuldades para conseguir um placar positivo contra a equipe de Pelotas, a qual mesmo eliminada jogou de igual para igual com o líder do grupo. A equipe da casa abriu o placar com gol de João Lucas aos 23 minutos de partida e, nos minutos finais da primeira etapa, Jô empatou a partida, terminando o primeiro tempo 1 a 1. A equipe Áureo Cerúleo conseguiu virar a partida através do gol de Igor aos 32 minutos da etapa final, e aos 46 minutos do segundo tempo, Paulinho deixou tudo igual novamente, terminando a partida com o placar de 2 a 2. 

Na última rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso, pelo grupo A, o Glória enfrentará o São Luiz em casa em jogo decisivo no Altos da Glória que valerá a vaga para o tão almejado quadrangular final. A outra partida entre Santo Ângelo contra o Panambi que estava previsto para acontecer no domingo, não será realizado, decisão em comum acordo entre as duas equipes em razão de ambas as equipes não terem mais chances de classificação. Pelo grupo B, o já classificado São Gabriel briga para ficar com a primeira colocação e para isso terá que vencer o já eliminado Inter SM fora de casa. Já o Pelotas jogará em casa contra a equipe do Riograndense, jogo para cumprir tabela já ambas equipes estão fora da competição.

Na quarta-feira, o Brasil-Far enfrentará o Panambi em jogo que acabou sendo adiado. Basta uma vitória da equipe de Farroupilha para garantir a classificação para a próxima fase da competição, deixando a briga pela segunda vaga para a partida entre São Luiz e Glória. 

9ª rodada:

São Luiz 1 x 2 Santo Ângelo

Brasil x Glória

Guarani VA 2 x 2 Pelotas

Riograndense 0 x 4 Inter SM

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

1º São Luiz: 13 

2º Glória: 11

3º Brasil-Far: 11

4º Santo Ângelo: 6

5º Panambi: 5

GRUPO B:

1º Guarani VA: 17

2º São Gabriel: 15

3º Pelotas: 9

4º Inter SM: 5

5º Riograndense: 2

 

Galeria de fotos