Ginásio Municipal de Esportes poderá ser terceirizado

Ideia da prefeitura é passar o ginásio para as mãos do Bento Vôlei

  1. Publicado em 03/03/2017
Ginásio Municipal de Esportes poderá ser terceirizado Foto: Jornal Serra Nossa

O Ginásio Municipal de Esportes poderá ser terceirizado em 2017 pela prefeitura municipal de Bento Gonçalves. Segundo o secretário de juventude, esporte e lazer, Adão Valtamir Atzler, a ideia da gestão de Guilherme Pasin é passar a responsabilidade do ginásio para o Bento Vôlei, em conjunto com alguma empresa, assim, podendo tornar o local esportivo totalmente voltado para o voleibol e, eventualmente, para eventos e projetos sociais. 

A terceirização, por enquanto, é apenas uma probabilidade. A prefeitura está realizando reuniões com o Bento Vôlei para definir o futuro do ginásio. Até então, o local recebe jogos do Bento Gonçalves Futsal, do Bento Vôlei, de competições amadoras e de eventos esportivos realizados frequentemente, como competições estaduais e nacionais de Judô, Jiu Jitsu, Ginástica olímpica, entre outros esportes. Caso seja repassado para o Bento Vôlei, o BGF não poderá mais mandar os seus jogos para o Ginásio Municipal de Esportes. 

De acordo com o secretário de esportes, a prefeitura está resolvendo questões burocráticas para possuir novamente o ginásio Madecenter como sua responsabilidade, tornando-o "municipal", com o objetivo de migrar os jogos do BGF para o ginásio, onde antigamente recebia os confrontos da extinta Reserg. 

Foco da Semjel em 2017 será voltado nos projetos sociais

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) deseja aumentar os projetos sociais em 2017, com a volta do programa "Segundo Tempo", com profissionais especializados e capacitados para antender e aproximar centenas de crianças com a prática esportiva.

"Nosso foco será os projetos sociais, promovendo-os com o objetivo de aproximar as crianças ao esporte e ao convívio esportivo. Teremos diversos núcleos em várias comunidades para espalhar os projetos para todo o município", ressalta Adão. 

Kévin Sganzerla

Galeria de fotos