Gaúchos tropeçam na Série D do Campeonato Brasileiro

São José é a única equipe gaúcha que está na zona de classificação à próxima fase

  1. Publicado em 19/06/2017
Gaúchos tropeçam na Série D do Campeonato Brasileiro Fotos: Adilson Germann/JEA Assessoria de Comunicação Esportiva

Os representantes gaúchos na Série D do Campeonato Brasileiro tropeçaram na penúltima rodada da fase classificatória da competição. O São Paulo de Rio Grande e o São José, o qual é o único gaúcho dentro da zona de classificação até então, foram derrotados fora de casa, enquanto que o Novo Hamburgo apenas empatou com o Foz do Iguaçu em seus domínios.

Jogando fora de casa, no sábado, dia 17, o São José foi derrotado pela equipe do Metropolitano pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo, a equipe da capital permaneceu na liderança do grupo e agora depende apenas de um simples empate em casa contra o Ituano na última rodada para confirmar a sua classificação à fase de mata-mata do campeonato.

O São Paulo, atuando longe de seus domínios, foi superado pela equipe do Operário-PR pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado no último domingo, dia 18. Com a derrota, a equipe do Leão do Parque segue na lanterna do grupo com apenas 4 pontos conquistados, três a menos que o segundo colocado da chave. Agora, o São Paulo necessita conquistar uma vitória na última rodada sobre o XV de Piracicaba e torcer contra o Brusque, que joga em casa contra o Operário, para se classificar à próxima fase.

A equipe do Novo Hamburgo, jogando em casa, ficou no empate em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu. Caso o Inter de Lages conquiste uma vitória sobre o São Bernardo, em confronto que acontece hoje, às 20h, em Lages, o Anilado estará matematicamente desclassificado da competição. Do contrário, poderá chegar à última rodada com plenas chances de classificação.

No próximo domingo, os gaúchos entram em campo pela última rodada da primeira fase da competição. O São José recebe o Ituano em casa precisando apenas de um empate para carimbar sua classificação; o Novo Hamburgo joga fora de casa contra o São Bernardo e o São Paulo enfrenta em casa o XV de Piracicaba. Todos os confrontos serão realizados às 18h.

5ª rodada - penúltima rodada da primeira fase:

Metropolitano 1 x 0 São José

Operário-PR 3 x 1 São Paulo

Novo Hamburgo 1 x 1 Foz do Iguaçu 

Galeria de fotos