• Home › notícias › Outros

Garra Team realiza a 15ª edição do Campeonato Interno de Jiu Jitsu

Evento será realizado neste sábado, dia 7, no Ginásio Municipal de Esportes

  1. Publicado em 06/10/2017
Garra Team realiza a 15ª edição do Campeonato Interno de Jiu Jitsu

A equipe da Garra Team de Bento Gonçalves promove, neste sábado, dia 7, no Ginásio Municipal de Esportes, a 15ª edição do Campeonato Interno de Jiu Jitsu, que vai reunir cerca de 400 crianças do Projeto Social, além de contar com mais de 100 atletas adultos, de diversas partes do estado, para disputar o pódio da competição. 

O evento tem como principal objetivo oportunizar as crianças dos projetos sociais, organizados pela Garra Team pelo estado, a ter os primeiros contatos com as competições, fazendo com que cresça o espírito esportivo neles. Além disso, as crinças também poderão aprender um pouco mais sobre as regras da modalidade, bem como o funcionamento dos campeonatos de Jiu Jitsu. 

O Projeto Social "Jiu Jitsu para todos, da Garra Team, comandado pelo Mestre Eduardo Virissimo, vem crescendo a cada ano desde 2002, quando se iniciou os primeiros trabalhos em Bento Gonçalves com crianças do município. Atualmente a cidade conta com 6 núcleos e aproximadamente 600 crianças praticantes da modalidade. As aulas são ministradas por instrutores da equipe, sem custo para as crianças, que recebem os kimonos e faixas para a prática. Algumas crianças do projeto já acumulam títulos importantes em competições de nível estadual e nacional.

Grande parte das crianças que participarão do Campeonato Interno de Jiu Jitsu disputou neste ano também o Bento Gonçalves UAEJJF Internacional Pro de Jiu Jitsu, realizado em julho, em Bento Gonçalves. Além de atletas bento-gonçalvenses, a expectativa é de contar com 400 crianças das 45 filiais da Garra Team no estado. Estarão entrando no tatame crianças desde os 4 anos de idade até a categoria juvenil. 

O evento inicia às 10h. A entrada para o evento é de 1kg de alimento não perecível e tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Galeria de fotos