• Home › notícias › Futebol

Garibaldi desiste de disputar a Terceirona Gaúcha

Equipe busca a sua reestruturação para voltar revigorado e almejar novos patamares para o clube a longo prazo

  1. Publicado em 17/02/2016
Garibaldi desiste de disputar a Terceirona Gaúcha Foto: Kévin Sganzerla

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que quatro clubes desistiram de disputar a Segunda Divisão Gaúcha, mais conhecida como Terceirona Gaúcha, são eles: Palmeirense, 14 de Julho, Riopardense e o Garibaldi. Além disso, o dirigente da FGF, Francisco Novelletto confirmou que a Terceirona Gaúcha acontecerá normalmente pois os clubes possuem tempo necessário para conseguir o laudo da liberação do Corpo de Bombeiros em seus estádios para receber jogos da competição. O presidente havia comentado semana passada que ambas as competições (Divisão de Acesso e Terceirona Gaúcha), estariam canceladas pelo motivo da não liberação dos estádios por parte dos Bombeiros. 

A Associação Garibaldi de Esportes, ou simplesmente Garibaldi, o qual não conseguiu bons resultados nos últimos anos disputando a competição, está com um novo projeto em vigor para reformulação total do clube. O novo projeto visa principalmente realizar reformas na infraestrutura do Estádio Alcides Santarosa, uma reestruturação tanto dentro como fora de campo do clube e o fortalecimento das categorias de base, buscando aproximar o clube com a comunidade de Garibaldi. Além do projeto, um dos motivos significativos que influenciou na desistência do clube em jogar a Terceirona Gaúcha, de acordo com Rogério Loss, integrante da direção do Garibaldi, foi os custos elevados para conseguir a liberação do estádio, além das taxas de arbitragem e da pouca ajuda da Federação Gaúcha de Futebol e pelo motivo de subir apenas uma equipe para a Divisão de Acesso de 2017. 

Porém o futebol no clube não irá parar em 2016. O Garibaldi almeja continuar e aprimorar a sua categoria de base, além de reativar as escolinhas do clube. Neste ano, a categoria sub-15 e sub-17 do Garibaldi disputarão o campeonato estadual juvenil e no segundo semestre, o clube deseja montar uma equipe para atuar nas copinhas (Copa Serrana e Copa FGF) realizadas pela Federação, mantendo o futebol ativo mesmo com a reorganização interna do clube. A direção do clube contará com a presença de uma assessoria que, junto dela, estarão investidores que ajudarão na reerguida da AGE e que buscarão apoio de empresas para a reestruturação do clube. A parceria com a escola do Santos de Caxias do Sul continua em pé nas categorias inferiores do clube garibaldense. 

Nas últimas semanas, o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin e o vereador Jones Fernando Demari se reuniram com possíveis investidores e consultores, além de dirigentes do Garibaldi para debater sobre possíveis projetos e propostas para reerguer o clube. O prefeito frisou que o Garibaldi entrará na disputa apenas quando o clube possuir condições de jogar de igual para igual. "Precisamos revigorar a imagem do clube e levar as pessoas até o estádio", afirmou.

Galeria de fotos