• Home › notícias › Futsal

Futuro incerto do Bento Gonçalves Futsal

Equipe corre o risco de fechar as portas em 2017

  1. Publicado em 26/01/2017
Futuro incerto do Bento Gonçalves Futsal Fotos: Fabiano Martins - Buda

Mais uma vez o futuro do Bento Gonçalves Futsal (BGF) é incerto. Assim como nos anos anteriores, as dificuldades financeiras aflingindo o clube, podendo acarretar em um possível fechamento das atividades em 2017. 

Em 2016 a equipe ficou em atividade por 6 meses não completos, porém, mesmo assim, as dificuldades foram grandes, brigando pela primeira vez contra o rebaixamento em sua história na Série Ouro. Em 2017, o BGF iniciou o ano com o projeto social, que também tem data limite e corre contra o tempo para buscar soluções para seguir o trabalho nas escolinhas do clube.

Foto: Kévin Sganzerla

Segundo Vaner Flores, a sobrevivência ou não da equipe do BGF passa pelo poder público, mesmo salientando que sabe das dificuldades enfrentadas. Caso não consiga o repasse de verba, o Bento Gonçalves Futsal dificilmente entrará em quadra no ano de 2017. Outras alternativas poderão ser criadas pela direção, porém, sem o apoio do poder público, as chances de manter os trabalhos no clube são significativamente remotas. 

Alguns atletas e membros da comissão técnica estão com salários atrasados ainda da temporada passada, o que agrava ainda mais a situação do clube bento-gonçalvense. Caso o BGF feche as portas neste ano, Bento Gonçalves ficará sem representantes no cenário do Futsal Estadual. 

Na próxima segunda-feira, dia 30, será realizada uma reunião na Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) para algumas definições. A Federação está buscando alternativas para as equipes terem condições de disputar a Série Ouro de 2017. Outro empecilho que também se tornará um problema no BGF é a quadra do Ginásio Municipal, onde atualmente manda os seus jogos. Segundo regulamento, as dimensões da quadra para esse ano é de 36x18m e o Ginásio Municipal tem apenas 32x18m. Para a disputa da competição estadual, o BGF terá que se adequar quanto isso também. 

Galeria de fotos