Futuro da Copa Amizade ficou para a próxima semana

Equipes estiveram na SEMJEL reivindicando a competição

  1. Publicado em 05/04/2017
Futuro da Copa Amizade ficou para a próxima semana

Na noite desta quarta-feira, dia 05, representantes das equipes da Copa Amizade e do legislativo municipal de Bento Gonçalves se reuniram com o Secretário de Esportes Adão Valtamir Atzler para reivindicar a realização da Copa Amizade.

O Secretario da pasta dos Esportes abriu a reunião fazendo seu pronunciamento, nele falou da dificuldade financeira que o município vem passando e que precisa se adequar a esse momento, dizendo que a SEMJEL não poderá arcar com nenhum custo para campeonato, pois ficaram pendencias de arbitragens ainda de 2016.

Mas todas as equipes queriam saber se a COPA AMIZADE 2017 vai ou não acontecer. Fronteira, Capivara, Tandera, BNC, entre outras equipes, se fizeram presentes e mostraram sua insatisfação quanto a indefinição da COPA..

Como sempre foi, desde a sua criação, a competição sempre é a primeira a iniciar, mas esse ano nada se foi dito e ela segue estagnada, mas de tanto pressionarem, o Secretário se comprometeu em fazer manobras para a realização efetiva do torneio e marcou uma nova reunião para a semana que vem, dia 12, a qual poderá definir concretamente os rumos da competição.

As equipes saíram empolgadas, pois também querem ajudar e se a prefeitura organizar e ajudar com parte dos custos o maior campeonato do momento poderá ter a sua 6ª edição.

Relembre: A Copa Amizade (antiga Só Amigos) foi criada em 2012 e desde lá só vem crescendo a cada ano, e no início desse ano a FML fez uma reportagem com o Secretário que disse que a SEMJEL não teria condições de organizar os campeonatos e que teria que ser realizado por ASSOCIAÇÕES, mas pelo que se percebeu ele tentará novamente uma conversa com o prefeito para viabilizar a realização da COPA.

Galeria de fotos