• Home › notícias › Futebol

Futebol Clube Marau fecha as portas

Dentre os motivos, destacam-se a falta de infraestrutura e as dificuldades financeiras

  1. Publicado em 14/05/2016
Futebol Clube Marau fecha as portas Foto: Alessandra Formagini

A diretoria do Futebol Clube Marau comunicou através da sua página no Facebook que não disputará nenhuma competição neste ano e que não tem previsão para voltar em 2017. A falta de infraestrutura e as dificuldades financeiras que vêm atormentando o clube foram os principais motivos da decisão por parte da direção. 

Neste ano, a equipe disputou a Divisão de Acesso, possuindo inúmeras dificuldades para participar da competição, dentre elas a falta de liberação do estádio por parte do corpo de bombeiros no início do campeonato. A equipe terminou a competição na lanterna do grupo B, somando apenas 7 pontos, sendo rebaixada automaticamente para a Segunda Divisão Gaúcha, mais conhecida como Terceirona. 

Comunicado emetido pela diretoria do F.C. Marau:

A diretoria do FC Marau quer agradecer a todos que fizeram parte de nossa trajetória até o atual momento no ano de 2016: aos funcionários, a comissão técnica, aos atletas, aos sócios-torcedores, patrocinadores, colaboradores voluntários, familiares, empresários de atletas, empresas apoiadoras, enfim a todos que nos ajudaram, cada gesto, cada palavra será eternizado na história da família FC Marau. Queremos também nos desculpar pela falta de estrutura física, estrutura emocional e conhecimento técnico na área do futebol, mas que apesar de todos os empecilhos e tropeços demos o nosso melhor em busca de cumprir nossas obrigações e ajudar dentro de nossa realidade financeira. E queremos comunicar a todos também que esse ano não disputaremos mais nenhuma competição, situação essa já comunicada oficialmente junto a Federação Gaúcha de Futebol, tomamos essa decisão em virtude de motivos já conhecidos por todos, nossa falta de apoio financeiro, estrutura física e poucas pessoas para trabalhar, dentre vários razões que quem nos acompanhou no primeiro semestre sabe da realidade, para o próximo ano também não temos previsão de competir, mas ainda será definido o futuro do FC Marau. Findamos a competição com muitas dividas, as quais ainda estão sendo programadas as devidas quitações.

Galeria de fotos