• Home › notícias › Futebol

Fúria Alviazul chega revigorada para apoiar o Esportivo na Divisão de Acesso

Torcida Organizada visa aproximar o clube da comunidade de Bento Gonçalves

  1. Publicado em 08/03/2017
Fúria Alviazul chega revigorada para apoiar o Esportivo na Divisão de Acesso Foto: Fúria Alviazul/Facebook/Divulgação

A Torcida Organizada Fúria Alviazul, desde 2004, está sempre presente ao lado do Esportivo, apoiando o clube através de seus cânticos nas arquibancadas. Neste ano, além de fazer a sua parte nas dependências da Montanha dos Vinhedos, a torcida está realizando diversas ações colaborativas para aproximar o clube da comunidade, resgatando, por exemplo, programas como a "Parada Alviazul", realizada todos os sábados no centro da cidade. 

Com um planejamento desenvolvido desde o ano passado, a Fúria Alviazul foi completamente revitalizada, com o acréscimo de muitos torcedores, inclusive aqueles que não se faziam mais presentes nos jogos do clube. Além disso, a revitalização da torcida organizada passou por  compras de materiais como faixas, fardamentos e instrumentos musicais e com a realização de diversos eventos e programas, também solidários, em prol do apoio ao Esportivo. "A nossa meta não é só aumentar a torcida, mas também aumentar o quadro de sócios do clube", ressalta Luana Zortéa, diretora de marketing da Fúria Alviazul. 

Fúria Alviazul divulgando o clube no centro da cidade/Foto: Fúria Alviazul/Divulgação

Com a criação de um corpo diretivo, a Fúria conquistou um espaço na mesa de reuniões da diretoria do clube, com a presença do presidente da torcida Cristian Cassinelli, estando diretamente ligada com a direção para a realização de ações para o Esportivo. "A nova diretoria do clube nos deu um maior espaço para que a gente pudesse trazer novas ideias e que tivéssemos um trabalho casado com o clube, e foi muito gratificante fazer parte, inclusive, da campanha de marketing do clube, representando a torcida da Fúria", destaca Luana.

Em um período de debates quanto a extinção de torcidas organizadas nos estádios, Luana afirma que a Fúria prime unicamente pelo apoio e pela aproximação da comunidade com o clube. Além disso, existem regulamentações para os integrantes da torcida organizada: "Estamos fazendo um termo de responsabilidade que os torcedores que entrarem com bandeiras, instrumentos ou qualquer outro apetrecho devem assinar para que, caso aconteça danos ou atos de vandalismo com algum desses objetos, aquela pessoa seja responsável. A nossa ideia é privar e punir atos de vandalismo dentro de nossa torcida", afirma Luana. 

Galeria de fotos