• Home › notícias › Futebol

Formando Craques é campeão da Brazil Cup

A categoria sub-13 comemorou o título depois de derrotar a equipe do Trevo

  1. Publicado em 31/07/2015
Formando Craques é campeão da Brazil Cup Fotos: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Formando Craques, escolinha conveniada ao Grêmio fez uma brilhante campanha na categoria sub-13 e na manhã dessa sexta-feira, comemorou o título da Brazil Cup ao derrotar a equipe do Trevo nos pênaltis, decretando assim a maior conquista da escolinha de Bento Gonçalves. 

Na categoria sub-13, a equipe do Formando Craques enfrentou o Trevo na final a qual foi disputada na Montanha dos Vinhedos. O time de Bento abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida, mas nos acréscimos, a equipe de Teutônia conseguiu empatar a partida, levando-a para os pênaltis. Na disputa das penalidades máximas, quem levou a melhor foi a equipe do Formando Craques, vencendo por 3 a 2 e garantindo o título da Brazil Cup. Nesta categoria, a equipe do Esportivo parou nas semifinais, e enfrentou a outra equipe de Bento Gonçalves, o São Paulo do Borgo para decidir o 3º lugar da competição. O São Paulo não teve maiores dificuldades e aplicou uma goleada na equipe alviazul, 5 a 0, ficando com o título simbólico de 3º lugar. 

Na categoria, o jogador eleito o destaque da competição também foi da equipe campeã. Sérgio Henrique (foto abaixo), atleta do Formando Craques, recebeu a premiação de jogador destaque na categoria sub-13. 

Na categoria sub-11, a equipe do Juventus derrotou nos pênaltis a equipe do Trevo, depois que o placar regulamentar terminou 0 a 0. Nas penalidades, a equipe do Juventus se sagrou campeão depois de uma acirrada disputa de pênaltis que terminou 6 a 5 para a equipe de Teutônia.

Na categoria sub-15, a equipe do Bangu Atlético Clube enfrentou o Genoma Capdesc a equipe carioca sagrou-se campeão da Brazil Cup após vencer a equipe de São Sebastião do Caí pelo placar mínimo. Na decisão de 3º lugar, o Genoma Colorado de Caxias do Sul derroutou nos pênaltis a equipe do Ser Caxias. 

Na categoria sub-17, a equipe do Caxias derrotou o Bangu Atlético Clube por 2 a 0 e conquistou a competição de forma invicta, além de não ter sofrido nem um gol no campeonato. Na decisão de 3º lugar, o Santos venceu a equipe do Juventus pelo placar de 1 a 0. 

 

 

Galeria de fotos