• Home › notícias › Outros

FGR divulga calendário e tabela de jogos do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018

Farrapos estreia na competição estadual contra o Serra Caxias fora de casa

  1. Publicado em 01/01/2018
FGR divulga calendário e tabela de jogos do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018

A Federação Gaúcha de Rugby (FGR) divulgou, neste sábado, dia 30, o calendário oficial de competições de 2018 e a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho de Rugby. A competição estadual vai iniciar no dia 17 de março e contará com sete participantes. o Farrapos estreia apenas no dia 24 de março, contra o Serra Caxias, fora de casa. 

A competição seguirá os mesmos moldes que no ano passado. Na primeira fase, as equipes se enfrentam todos contra todos em turno único, classificando-se os primeiros quatro colocados às semifinais, seguidas pela final que decidirá o campeão do campeonato. A final está prevista para ser realizada no dia 16 de junho, em mando de campo definido pela FGR. O Farrapos, atual campeão da competição, vai em busca do seu Eneacampeonato. 

Farrapos é o atual Octacampeão Gaúcho de Rugby/Foto: Kévin Sganzerla

A equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo se apresenta para o início da pré-temporada no dia 2 de fevereiro, visando o Campeonato Gaúcho e o Super Sevens, que acontecem no primeiro semestre do ano. Além disso, a expectativa é que o clube realize neste período uma gira na Argentina para uma série de amistosos já visando a preparação para a competição nacional (Super 16).

O Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018 também será disputado nas categorias M19 e intermediário. Os jogos de ambas as categorias acontecerão nos mesmos dias das rodadas da categoria principal. 

Jogos do Farrapos no Campeonato Gaúcho de Rugby 2018:

24/03 - Serra Caxias x Farrapos 

07/04 - Brummers x Farrapos

14/04 - URSM x Farrapos

21/04 - Farrapos x San Diego

05/05 - Farrapos x Charrua

19/05 - Farrapos x Planalto

26/05 - Semifinais

16/06 - FINAL

Galeria de fotos