• Home › notícias › Futebol

FGF modifica fórmula de disputa do Gauchão A2 Sub-17

Esportivo volta a disputar a competição depois de 5 anos

  1. Publicado em 14/03/2024
FGF modifica fórmula de disputa do Gauchão A2 Sub-17

A Federação Gaúcha de Futebol  (FGF) modificou a fórmula de disputa do Gauchão Sub-17 A2, no qual o Esportivo vai voltar a disputar depois de cinco anos. Em Congresso Técnico Extraordinário realizado na tarde desta terça-feira (12),  foi definido o ingresso de três novas equipes: Cruzeiro de Santiago, Glória e Ypiranga. Além disso, foi informada a desistência do Cruz Alta. A competição tem início previsto para o dia 05 de maio e o término no dia 28 de julho.

Agora, o Gauchão Sub-17 A2 contará com 12 times, divididos em três grupos com quatro equipes cada. O Esportivo ficou no grupo B da competição estadual, ao lado do Brasil de Farroupilha, Pinheiros, de Taquari, e Glória de Vacaria. 

Na primeira fase, os times jogam em turno e returno, com o primeiro e o segundo colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificando para as quartas de final. As quartas de finais, semifinais e finais serão em jogos de ida e volta. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão Sub-17 A1 2025.

Confira os grupos:

Grupo A - Atlético Carazinho, Ypiranga, Uruguaiana e Cruzeiro de Santiago;

Grupo B - Esportivo, Brasil-FAR, Pinheiros e Glória;

Grupo C - Pelotas, Americano, Oriente e Igrejinha.

Galeria de fotos