FGF define os grupos e a fórmula da Terceirona Gaúcha

Competição conta com o acréscimo de mais um jogador acima dos 23 anos para cada clube

  1. Publicado em 30/01/2017
FGF define os grupos e a fórmula da Terceirona Gaúcha FOTO: JORNAL FOLHA DO SUL

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, na tarde desta segunda-feira, dia 30, os grupos e a fórmula de disputa da Segunda Divisão Gaúcha, conhecida como "Terceirona Gaúcha". No total, 19 equipes estarão no páreo da competição estadual, brigando pelas duas vagas à Divisão de Acesso de 2018. Dentre as surpresas, a dupla Grenal estará participando da competição com time B. 

Os clubes participantes foram divididos em três grupos regionalizados, passando para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave. A segunda fase da competição também será regionalizada com os quatro que avançaram de cada grupo, seguindo apenas os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados, os quais se classificam para a fase de mata-mata, até a definição dos finalistas que conquistarão o acesso. 

Grupo A: Riograndense, Bagé, Farroupilha, Rio Grande, Internacional e Guarany de Camaquã;

Grupo B: Igrejinha, Sapucaiense, Novo Horizonte, Nova Prata, PRS/Garibaldi, Riopardense e Grêmio;

Grupo C: Atlético Carazinho, São Borja, Gaúcho, Elite, Três Passos e Palmeirense. 

Dentre as novidades nas regras quanto à formação dos elencos, os clubes poderão contratar agora quatro atletas acima de 23 anos, ao contrário do ano passado, quando eram apenas três jogadores. A tabela de jogos será divulgada apenas na quarta-feira, pois ainda falta a confirmação do Riopardense se disputará ou não o campeonato. Caso a dupla Grenal chegar as finais, as equipes da capital não terão o direito de acesso. 

Galeria de fotos