• Home › notícias › Futebol

FGF cancela a Divisão de Acesso

Por falta de liberação dos estádios por parte dos bombeiros, Novelletto confirma o cancelamento da Divisão de Acesso e da Segunda Divisão

  1. Publicado em 14/02/2016
FGF cancela a Divisão de Acesso

Na tarde deste domingo, Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, confirmou o cancelamento da Divisão de Acesso e da Segunda Divisão por falta de liberação dos bombeiros dos estádios do interior gaúcho. De acordo com o dirigente, nenhum estádio recebeu aval de liberação dos Corpos de Bombeiros, situação que também aconteceu já no próprio Gauchão em estádios como o Cristo Rei do Aimoré e do Antônio Vieira Ramos com mando de campo do Cruzeiro. 

Novelletto justificou a sua decisão e reclamou dos bombeiros por desconhecerem a realidade do Interior, exigindo "padrão Fifa": Eles querem padrão Fifa em tudo. Pedem barra antiesmagamento, hidrantes e o mesmo número de portões para entrar e sair dos estádios. E a nossa realidade é outra. Estou cancelando as competições até segunda ordem - avisou o presidente da FGF.

Conforme previsões do dirigente da FGF, outros jogos do Gauchão durante o andamento da competição poderão ser realizados com portões fechados devido as exigências dos bombeiros. Além disso, Novelletto prevê que aproximadamente 1,6 mil profissionais poderão ficar desempregados. 

A competição estava prevista para começar no dia 6 de março. Porém, agora a Divisão de Acesso só irá iniciar quando os 16 clubes participantes entregarem os alvarás do órgão de segurança pública do estado para a Federação.

Galeria de fotos