Fernando Agostini permanece no Guarany-CA para a disputa da Terceirona Gaúcha

Técnico bento-gonçalvense foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira, dia 12

  1. Publicado em 12/01/2017
Fernando Agostini permanece no Guarany-CA para a disputa da Terceirona Gaúcha Foto: Blog do Juares

O Guarany de Camaquã apresentou, na noite desta quinta-feira, dia 12, a sua comissão técnica que comandará o clube na disputa da Segunda Divisão Gaúcha, conhecido tradicionalmente como Terceirona. O técnico Fernando Agostini, o qual realizou uma grande campanha com a equipe do Bugre na Copa Sub-19 de 2016, permanece no comando do clube para 2017, em busca do acesso à Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Com um planejamento direcionado ao profissional, o Guarany de Camaquã utilizará como espinha dorsal para a montagem do elenco a sua equipe sub-19, a qual fez uma grande campanha em 2016. O clube contará também com atletas da equipe juvenil e jogadores rodados para agregar experiência ao grupo de Fernando. Junto com o bento-gonçalvense no comando, Paulo Sérgio Selau será responsável pela preparação física e Maicon Melo pela preparação dos goleiros. Além da comissão técnica, o clube apresentou os seus novos fardamentos para o ano de 2017. 

Preparador Físico Celau, técnico Fernando Agostini e preparador de goleiros Mamute

Fernando Agostini teve várias sondagens de outros clubes após o término da Copa sub-19, mas o seu empresário, Darcy Machado, junto com o presidente do Guarany, acertaram a permanência do técnico para 2017, dando continuidade ao trabalho de Fernando no Bugre. "Muito feliz pela oportunidade de continuar no Guarany, onde eu consegui fazer uma grande campanha ano passado com o sub-19. É mais um desafio na minha carreira e o primeiro clube profissional que terei a oportunidade de comandar.  As expectativas são positivas, mesmo sabendo das dificuldades financeiras e da realidade da segunda divisão, mas vamos trabalhar com uma boa base do sub-19, com alguns atletas do juvenil e vamos levar entre 10 a 15 jogadores rodados, dentro da realidade do clube. Esperamos fazer um bom campeonato para quem sabe, no final, sonhar com um possível acesso", ressalta Fernando. 

A equipe de Camaquã é uma das primeiras a confirmar presença na Terceirona Gaúcha, a qual inicia no dia 2 de abril e termina no dia 30 de julho. 

Galeria de fotos