• Home › notícias › Futebol

Fernando Agostini avalia a campanha do Guarany-CA na primeira fase da Copa sub-19

Equipe terminou na liderança do grupo B e com o melhor aproveitamento da competição

  1. Publicado em 08/11/2016
Fernando Agostini avalia a campanha do Guarany-CA na primeira fase da Copa sub-19 Foto: Blog do Juares

O Guarany de Camaquã, comandado pelo técnico Fernando Agostini, terminou a primeira fase da Copa Sub-19 na liderança do grupo B e com a melhor campanha da competição estadual até então, somando 31 pontos em 36 jogados, obtendo 86,11% de aproveitamento, superando equipes tradicionais como Internacional, Veranópolis e Aimoré, atual campeão do campeonato. Além disso, a equipe do Bugre conquistou a maior sequência de vitórias de todas as edições da Copa sub-19, vencendo dez jogos seguidos. 

Mesmo com algumas dificuldades enfrentadas pelo clube no início da competição e na pré-temporada, o grupo de atletas de Fernando protagonizou dentro das quatro linhas, grandes atuações e resultados bastante expressivos. "A campanha foi muito boa, pois com todas as dificuldades e com poucos atletas, acabamos em primeiro na classificação geral e isso é mérito de todos. A equipe teve uma ótima obediência tática, realizando boas atuações e tivemos em nosso elenco um craque, mas sim um grupo", ressaltou o técnico. 

Nas quartas de final da competição, o Guarany de Camaquã enfrentará a equipe do Lajeadense. O primeiro confronto da decisão será realizado nesta quarta-feira, dia 9, no Estádio Alviazul, em Lajeado. "Esperamos um confronto difícil contra uma equipe com uma estrutura muito maior que a nossa, mas confio em meu grupo para sair com a classificação garantida às semifinais", destaca Fernando. Com a melhor campanha na competição, o Guarany terá direito de decidir todos os jogos de mata-mata em seus domínios. 

Quartas de Final:

09/11 - Lajeadense x Guarany de Camaquã - Estádio Alviazul, 15h30

12/11 - Guarany de Camaquã x Lajeadense - Estádio Sílvio Luiz, 15h30

Galeria de fotos