• Home › notícias › Outros

Farrapos versus San Diego: Uma invencibilidade a ser quebrada

Bento-gonçalvenses não perdem no Campeonato Gaúcho desde 2009, quando foram derrotados justamente pela equipe do San Diego

  1. Publicado em 16/06/2017
Farrapos versus San Diego: Uma invencibilidade a ser quebrada Foto: Kévin Sganzerla

Pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez na história da competição, Farrapos e San Diego se enfrentam, neste sábado, dia 17, às 15h, no Estádio da Montanha, valendo o título do Campeonato Gaúcho de Rugby 2017. A equipe bento-gonçalvense, detentora da melhor campanha até então no torneio, almeja dar sequência as boas atuações para levantar mais uma taça. Já o San Diego terá a missão de quebrar um grande tabu para sair vitorioso no confronto de sábado e para dar um fim a invencibilidade dos bento-gonçalvenses no torneio.  

O Farrapos não perde no Campeonato Gaúcho desde setembro de 2009, ano em que o San Diego conquistou o seu bicampeonato gaúcho. Na ocasião, a equipe de Bento Gonçalves foi superada justamente pela equipe do San Diego, em casa, pelo placar de 24 a 7. De lá até então, o Farrapos não sofreu nenhum revés, conquistando todos os seus sete títulos de forma invicta. No histórico do confronto, as equipes finalistas já se enfrentaram em 14 jogos pelo Campeonato Gaúcho, sendo 13 vitórias para os bento-gonçalvenses contra uma da equipe da capital. Dois desses confrontos foram em decisões valendo o título da competição. 

Farrapos x San Diego - Final do Campeonato Gaúcho de 2010/Foto: João Paulo Mileski

Com uma marca histórica de sete anos sem perder na competição estadual, o Farrapos almeja dar sequência à sua hegemonia no estado, mas para isso terá que passar mais uma vez pelo San Diego na final, o qual entrará em campo visando quebrar a grande invencibilidade da equipe da serra na competição. 

Farrapos aposta na experiência para conquistar o Octacampeonato

Com uma bagagem expressiva adquirida nos últimos anos, principalmente por conta do Super 8, o Farrapos se firmou como principal clube do estado e, consequentemente, a equipe a ser batida na competição estadual. O técnico Javier Cardozo aposta na experiência de jogadores como Civardi, destaque da competição até aqui, Facundo Flores, Scopel e Teco, além de jovens que se firmaram na titularidade e que vêm crescendo ano após ano, como é o caso de Frison, Duda e Rudi, para garantir mais um título gaúcho.

Mesmo com um histórico e números favoráveis ao Farrapos, a equipe de Javier Cardozo espera um confronto equilibrado e, sobretudo, muito disputado dentro de campo. "Como todas as finais, é um jogo que não tem favorito. Trabalhamos muito para chegar até aqui e para sairmos vitoriosos. Muitos vão dizer que o Farrapos é favorito, mas acho que não existe favoritismo em final, será um jogo em aberto e vamos fazer o melhor possível dentro de campo para sairmos vitoriosos na final", ressalta o scrum-half Leonardo Scopel.

Farrapos x San Diego - Final do Campeonato Gaúcho de 2016/Foto: Kévin Sganzerla

Para a grande final, o torcedor bento-gonçalvense poderá presenciar o confronto em um revigorado estádio. Os atletas do Farrapos realizaram melhorias no local, principalmente na estética do Estádio da Montanha, com nova pintura, verde, preto e branco, e com algumas reformas para melhor visibilidade e conforto de sua torcida. 

CAMPEOANTO GAÚCHO DE RUGBY - 2017 - Estádio da Montanha 

13h - Disputa de 3º lugar:

Charrua x S.C. Rugby

15h - FINAL:

FARRAPOS X SAN DIEGO

Galeria de fotos