• Home › notícias › Outros

Farrapos vence e conquista vaga à final do Campeonato Gaúcho de Rugby

Com recorde de pontuação em uma partida na competição, equipe bento-gonçalvense chega a sua oitava decisão seguida pelo título do torneio

  1. Publicado em 03/06/2017
Farrapos vence e conquista vaga à final do Campeonato Gaúcho de Rugby Foto: Kévin Sganzerla

Com direito a recorde de pontuação em uma partida pelo Campeonato Gaúcho de Rugby, o Farrapos conquistou a sua classificação à final da competição estadual, se aproximando do seu Octacampeonato Gaúcho. Em partida realizada na tarde deste sábado, dia 3, no Estádio da Montanha, a equipe comandada por Javier Cardozo derrotou o S.C. Rugby pelo placar de 114 a 3, maior placar registrado na história do torneio. Na final, assim como no ano passado, Farrapos e San Diego decidirão o título da competição. 

O Farrapos iniciou a partida tomando conta das ações do jogo. Logo na primeira decida, Teco abriu o placar da partida, com conversão de Facundo Flores. Mauri ampliou a vantagem com dois tries anotados, ambos convertidos por Facundo. o S.C. Rugby chegou a descontar com um drop, porém o Farrapos continuou controlando as ações da partida, ampliando o placar com mais nove tries no primeiro tempo, anotados por Daian, Mauri, dois de Civardi, dois de Teco, Javier, Duda e Bigode, terminando o primeiro tempo com placar de 76 a 3. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Farrapos, acomodado com o placar, entrou em campo com menos intensidade, porém continuou dominando a partida por completo. Com tries de William Civardi, Facundo, dois de Bigode, mais um de Teco e de Duda, o placar passou das dezenas para a casa da centenas, decretando a vitória do Farrapos pelo placar de 114 a 3, batendo o seu próprio recorde de maior placar na competição que era de 111 a 0 sobre o Antíqua em 2009. 

Na final, pela segunda vez consecutiva, Farrapos e San Diego decidem o título da competição. Em 2016, jogando em casa, o Farrapos se consagrou campeão derrotando a equipe porto-alegrense pelo placar de 17 a 13. A final está prevista para acontecer no dia 17 de junho, no Estádio da Montanha. 

Semifinal - Campeonato Gaúcho de Rugby 2017

Farrapos 114 x 3 S.C. Rugby

San Diego 21 x 14 Charrua

FINAL:

Farrapos x San Diego - 17/06 - Estádio da Montanha

Galeria de fotos