• Home › notícias › Outros

Farrapos vence a primeira em casa no Super 8

Equipe de Bento derrotou o Jacareí pelo placar de 21 a 13

  1. Publicado em 01/08/2015
Farrapos vence a primeira em casa no Super 8 Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de um começo nada agradável para a equipe do Farrapos, a equipe voltou a vencer no Super 8, conquistando sua primeira vitória em seus domínios na competição. Enfrentando o lanterna Jacareí, a equipe de Bento teve bastante dificuldade, mas no final, sagrou-se vitorioso, vencendo a equipe do interior paulista pelo placar de 21 a 13.

O bom público presente no Estádio da Montanha conferiu um jogo pegado, equilibrado e, sobretudo, bastante disputado, afinal ambas as equipes visavam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe paulista resolveu assustar a equipe e o torcedor da casa abrindo o placar com um penal convertido por Gabriel Costa. Porém não demorou muito para o Farrapos virar a partida. Mateus fez o try e Frison converteu para deixar o Farrapos na frente do marcador. Na partida, o que mais persistia era a disputa intensa corpo a corpo e o combate em busca pela bola, deixando a velocidade em segundo plano. Mas foi com a rapidez e a agilidade que fizeram as equipes pontuar na partida. A equipe visitante conseguiu efetuar um try através de Luan Ferreira, encostando no marcador, porém, já nos acréscimos, Frison converteu o penal, terminando o primeiro tempo com placar de 10 a 8 a favor dos donos da casa.

Na segunda etapa, o equilíbrio e a raça em busca da oval continuaram dentro das quatro linhas, proporcionando uma bela partida de rugby. Nos primeiros 10 minutos, a equipe do Farrapos teve controle das ações do jogo, conseguindo ampliar o placar com dois penais convertidos por Frison. Mas a vantagem conquistada nos primeiros minutos não durou muito já que o Jacareí diminuiu o marcador com Lucas Romeo, empatando o placar, 13 a 13. A equipe do Farrapos ficou novamente na frente do placar através de Civardi,o qual deixou os adversários comendo poeira e anotou mais um try para a equipe da casa. Nos últimos minutos, Frison deu números finais a partida ao anotar mais um penal, decretando a vitória por 21 a 13.

Agora a equipe do Farrapos enfrenta fora de casa a forte equipe do Band Saracens, confronto direto que, em caso de vitória dos gaúchos, afastará definitivamente a equipe de Bento da zona de despromoção. 

Galeria de fotos