• Home › notícias › Outros

Farrapos vai decidir a sua permanência na repescagem

Equipe de Bento foi derrotado novamente e agora decide a sua permanência contra o Vice-campeão da Taça Tupi

  1. Publicado em 17/10/2015
Farrapos vai decidir a sua permanência na repescagem Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Farrapos foi até São Paulo enfrentar o Pasteur visando uma vitória para não terminar a fase classificatória na zona de repescagem. Porém o que poderia ser o último jogo do ano para a equipe de Bento, acabou por virar a penúltima decisão para continuar na elite do rugby brasileiro. Os gaúchos não foram páreos para o Pasteur e foram derrotados pelo amplo placar de 38 a 7, finalizando a competição na sétima colocação e precisando decidir a permanência no Super 8 na repescagem contra o San Diego de Porto Alegre, o qual foi Vice-campeão da Taça Tupi. 

A equipe de Bento começou melhor na partida, anotando o primeiro try do jogo logo nos minutos iniciais, através de Teco, e convertido por Javier. Porém a vantagem do Farrapos não durou muito. A equipe da casa conseguiu anotar três tries ainda na primeira etapa, virando a partida e conseguindo uma grande vantagem. Na segunda etapa, os paulistas continuaram com a intensidade dentro de campo, ampliando ainda mais o marcador, decretando a vitória com mais três tries e sacramentando a sua permanência na elite. 

Com o placar negativo, o fantasma do rebaixamento ficou cada vez mais próximo do Estádio da Montanha. Terminando a primeira fase na sétima colocação, apenas a frente do Jacareí, a equipe de Bento jogará a repescagem contra a equipe do San Diego de Porto Alegre. A partida valendo a permanência, no caso do Farrapos, e valendo o acesso, no caso do San Diego, será realizada em apenas um jogo, em Porto Alegre, marcado para o dia 31. O jogo mais importante do Farrapos no ano definirá o futuro da equipe na competição nacional. 

Última rodada do Super 8

Jacareí 7 x 51 Band Saracens

Pasteur 38 x 7 Farrapos

Spac 39 x 24 Desterro

São José 31 x 22 Curitiba

Classificação Final

1º São José*: 48

2º Band Saracens*: 47

3º Curitiba*: 42

4º Spac*: 40

5º Pasteur: 31

6º Desterro: 30

7º Farrapos**:22

8º Jacareí***: 12

*Classificado para a fase de playoffs

** Zona de repescagem

*** Rebaixado automaticamente 

Galeria de fotos