• Home › notícias › Outros

Farrapos termina fase regular na vice-liderança e enfrentará o Poli nas quartas de final do Super 8

Equipe comandada por Javier Cardozo superou os paulistas pelo amplo placar de 50 a 5

  1. Publicado em 26/08/2017
Farrapos termina fase regular na vice-liderança e enfrentará o Poli nas quartas de final do Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Farrapos encerrou sua campanha na fase regular do Super 8 com mais uma vitória em seus domínios, permanecendo invicto jogando em casa. Enfrentando o Poli-SP, na tarde deste sábado, dia 26, no Estádio da Montanha, a equipe bento-gonçalvense venceu pelo amplo placar de 50 a 5, terminando a primeira fase na vice-liderança, com a mesma pontuação que o líder Jacareí. Nas quartas de final, Farrapos e Poli-SP novamente se enfrentarão em solo gaúcho, valendo vaga à semifinal do campeonato.

Mesmo entrando em campo com a maioria de seus atletas reservas, o Farrapos manteve o mesmo nível de atuação das últimas partidas. A equipe do Poli-SP, atual campeã paulista, veio para Bento Gonçalves com desfalques importantes, o que pode ter pesado para o placar elástico. O Farrapos abriu o placar com try de Murilo, atleta recém promovido ao elenco principal do clube. A equipe da casa ampliou logo em seguida com try de Vini. O Farrapos aumentou a vantagem com Lafa, o qual, após sequência de rucks, mergulhou na linha de ingoal para anotar o terceiro dos gaúchos. Marangoni, também estreante este ano na equipe adulta, anotou seu primeiro try no Super 8. No último lance da primeira etapa, Angelo marcou o quinto try a favor do Farrapos, 33 a 0.

No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, Facundo Flores, destaque da equipe nesta primeira fase de competição, ampliou o placar com mais um try e com conversão efetiva. Civardi, aproveitando o erro na saída da equipe adversária, aumentou a vantagem. Os visitantes diminuíram com try de Talimani mas, minutos depois, o Farrapos voltou a marcar, novamente através de Angelo, decretando a vitória pelo placar de 50 a 5.

O resultado positivo deixou a equipe bento-gonçalvense na vice-liderança do Super 8 e, agora, enfrentará novamente o Poli-SP em casa, desta vez pela fase de mata-mata da competição. O confronto contra os paulistas será realizado no próximo sábado, dia 2, às 15h, no Estádio da Montanha. 

7ª rodada - Fase Regular:

Farrapos 50 x 5 Poli

Curitiba 26 x 16 SPAC

Desterro 41 x 14 Pasteur

São José 32 x 24 Jacareí

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Galeria de fotos