• Home › notícias › Outros

Farrapos tenta vencer o SPAC pela primeira vez na história

Retrospectiva do confronto conspira contra a equipe gaúcha

  1. Publicado em 18/08/2016
Farrapos tenta vencer o SPAC pela primeira vez na história Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois da parada para as Olimpíadas do Rio 2016, o Super 8 volta à ação neste final de semana, sendo reiniciado com um grande confronto em Bento Gonçalves. O Farrapos enfrenta a forte equipe do São Paulo Athletic Club neste sábado, dia 20, às 14h no Estádio da Montanha, visando conquistar a sua primeira vitória em cima do clube paulista e se aproximar do topo da tabela de classificação da competição nacional. 

No jogo passado, o Farrapos acabou deixando encapar pontos importantes contra a equipe do Bandeirantes Saracens, sendo derrotado pelos paulistas pelo apertado placar de 35 a 31. Mesmo com o resultado negativo, a equipe comandada por Javier Cardoso permaneceu na 5ª colocação com 6 pontos conquistados. Já o SPAC vem de duas grandes vitórias na competição, derrotando na rodada passada a equipe do Pasteur por 17 a 10, ocupando a 3ª posição com 8 pontos. 

Band Saracens 35 x 31 Farrapos/Foto: Daniel Venturole

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram em seis ocasiões, todas com vitória dos paulistas. No ano passado, o SPAC derrotou o Farrapos tanto dentro como fora de casa, por 42 a 17 e 20 a 14, respectivamente. Mesmo sendo um jogo bastante complicado, a equipe de Bento espera realizar uma boa atuação dentro de campo para derrotar pela primeira vez o clube de Rugby mais antigo do Brasil.

No domingo, dia 21, a equipe intermediária do Farrapos enfrenta o Guasca em Viamão, jogo válido pela 2ª rodada da Copa RS de Rugby de 2016. A equipe de Bento busca o bicampeonato da competição estadual. 

4ª rodada:

Pasteur x São José

Niterói x Curitiba

Farrapos x SPAC

Desterro x Band Saracens

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos