• Home › notícias › Outros

Farrapos tem jogo decisivo valendo a permanência no Super 8

Equipe de Bento busca a vitória para escapar da zona de repescagem

  1. Publicado em 16/10/2015
Farrapos tem jogo decisivo valendo a permanência no Super 8 Foto: Fabiano Martins/Buda

Equipe do Farrapos tem uma "final" neste sábado, dia 16, pela última rodada do Super 8. Depois de cinco derrotas seguidas na competição, pior marca do Farrapos na competição desde que está na elite do rugby brasileiro, a equipe de Bento tem um dos jogos mais importantes do ano neste final de semana, o qual definirá o seu futuro na competição. Os gaúchos vão até São Paulo enfrentar a equipe do Pasteur em um confronto direto valendo a permanência no Super 8. O perdedor da partida terá que disputar a repescagem contra o Vice-campeão da Taça Tupi, o San Diego de Porto Alegre. 

Além da pressão imposta, a equipe terá mais um desafio para ser superado neste confronto, os desfalques. Na última partida da equipe, o Farrapos enfrentou a equipe do Band Saracens com apenas quatro jogadores no banco de reservas, número bastante escasso tratando-se de rugby. Mesmo assim, a equipe treinou intensamente durante a semana visando a última partida na fase classificatória da competição. Não sabemos se vamos ganhar ou perder, mas precisamos deixar tudo em campo”, ressalta Colo, treinador de forwards do Farrapos. 

O Farrapos depende somente de suas próprias forças para se manter na elite do rugby brasileiro. Com quatro pontos atrás do seu adversário direto, o time de Bento Gonçalves terá que conquistar a vitória com ponto bônus e evitar que os paulistas somem os dois pontos extras, seja eles defensivo ou ofensivo. Caso não consiga um resultado positivo em São Paulo, a equipe de Bento terá mais uma chance para continuar no Super 8. Se perder, a equipe terminará a fase classificatória na zona de repescagem, precisando jogar contra o vice-campeão da Taça Tupi, o San Diego de Porto Alegre, para decretar a sua permanência na elite. Caso tenha que jogar a repescagem, a decisão será realizada em apenas um jogo, com mando de campo da equipe do San Diego. 

Os torcedores, bem como a direção e os atletas esperam que seja a última partida do Farrapos no ano, não precisando jogar a repescagem, porém, isso apenas dependerá das forças da equipe gaúcha. O jogo será realizado no sábado, às 14h, em São Paulo. 

Ultima rodada: 

Jacareí x Band Saracens 

Pasteur x Farrapos 

Spac x Desterro 

São José x Curitiba 

Classificação

1º São José - 43

2º Band Saracens - 42

3º Curitiba - 42

4º Spac - 35

5º Desterro - 30

6º Pasteur - 26                

7º Farrapos - 22     

8º Jacareí - 12

 

Galeria de fotos