• Home › notícias › Outros

Farrapos supera o São José em casa e permanece na briga pela liderança do Super 8

Equipe superou o lanterna da competição pelo amplo placar de 43 a 20

  1. Publicado em 19/08/2017
Farrapos supera o São José em casa e permanece na briga pela liderança do Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos conquistou mais uma vitória no Super 8 de 2017, derrotando o lanterna São José pelo placar de 43 a 20, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 19, no Estádio da Montanha. Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo chega à última rodada da fase regular na briga pela liderança da competição nacional. 

Mesmo entrando em campo significativamente desfalcado, o Farrapos foi superior durante boa parte do confronto. O placar foi aberto pelos donos da casa, com try de Teco, convertido por Facundo Flores. O São José logo respondeu com try de Caio não convertido, e com penal efetivo de Pancho, virando o marcador. Pecando em sua linha defensiva, o Farrapos encontrava dificuldades para combater o poderio ofensivo adversário, que continuou ampliando o placar, desta vez com try de Victor Souza. No final da etapa inicial, o Farrapos começou a se sobressair em campo, colocando a sua superioridade para reverter o placar, com tries de Javier, após sequência de rucks na linha de ingoal, e de Vini, ambos convertidos por Facundo, terminando o primeiro tempo com placar de 21 a 15 para o Farrapos. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, diferente do primeiro tempo, o Farrapos tomou conta do controle do jogo, dominando as ações da partida e possuindo uma expressiva posse de bola. O Farrapos ampliou a vantagem com dois tries de Facundo Flores, o qual aproveitou as falhas de marcação do adversário para disparar em velocidade e mergulhar na linha de ingoal para aumentar o placar. O São José diminuiu com try de Benê não convertido, mas o Farrapos, com predomínio sobre a partida, ampliou o marcador com tries de Frison e Vini, decretando a vitória pelo amplo placar de 43 a 20. 

Ocupando a 3ª colocação do Super 8, os gaúchos estariam enfrentando neste momento na fase de mata-mata o Desterro-SC. O próximo compromisso do Farrapos será novamente em casa, contra o Poli-SP, pela última rodada da fase regular do Super 8. O confronto contra os paulistas será realizado no sábado, dia 26, às 15h, no Estádio da Montanha.

6ª rodada:

Pasteur 13 x 11 SPAC

Farrapos 43 x 20 São José

Poli 18 x 24 Jacareí

Curitiba 16 x 15 Desterro

Galeria de fotos