• Home › notícias › Outros

Farrapos se prepara para 'jogo mais importante da história do clube'

Equipe comandada por Javier Cardozo intensificou treinamentos visando o confronto da semifinal do Super 8

  1. Publicado em 13/09/2017
Farrapos se prepara para 'jogo mais importante da história do clube'

O Farrapos chega próximo de sua reta final de preparação para o "jogo mais importante da história do clube", descrito assim pelo capitão Maurício Canterle. A equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo intensificou os seus treinamentos nesta semana visando o confronto contra o Pasteur pela semifinal do Super 8, o qual será realizado no sábado, dia 16, no Estádio da Montanha. 

Tendo em vista um confronto bastante disputado, sobretudo, marcado pelo contato físico dentro de campo, a equipe direcionou o seu foco em seu sistema defensivo. Com elenco praticamente completo para o confronto decisivo, o Farrapos aposta em seu ataque, o qual foi o que mais pontuou até então no Super 8, para quebrar a segunda melhor defesa da competição, pertencente aos paulistas. Contando com Facundo Flores, maior pontuador do campeonato, e com um elenco recheado de atletas experientes, a equipe espera repetir as boas atuações dos últimos confrontos para chegar à final inédita. 

Nesta terça-feira, dia 12, o Farrapos realizou seus últimos trabalhos antes da grande decisão contra os paulistas. "Os treinos desta semana refletem o que será o jogo, muito contato físico, estamos treinando com muita intensidade porque vamos tentar começar o jogo com muita intensidade e manter durante o jogo todo. O objetivo de nossa defesa é desconfortar o adversário, e para isso precisamos estar concentrados. Nós esperamos um jogo duro, mas todos os atletas se prepararam de uma forma que nunca se prepararam antes. É um orgulho ver eles treinar. Estamos mais prontos do que nunca para um jogo assim", ressalta o técnico Javier Cardozo. 

Decisão que coloca em campo a rivalidade

Farrapos e Pasteur possuem um histórico de confrontos muito disputados e, sobretudo, "nervosos" dentro dos gramados. No Super 8, as equipes estão empatadas no número de vitórias na história do confronto, com quatro vitorias para cada lado. Em casa, o Farrapos só sofreu uma derrota para os paulistas.

Assim como o Farrapos, o Pasteur também treinou intensamente nas últimas semanas, porém, durante o ano, encarou dificuldades para chegar até a semifinal. Durante seis meses, a equipe paulista esteve atuando em campo sem um técnico para comandar o clube, o que dificultou o desenvolvimento da equipe durante o ano. Apesar disso, a equipe conseguiu chegar longe na competição, permanecendo na briga pelo seu tricampeonato. "Estamos focados na conquista da vaga da final. As últimas duas semanas foram de muitos treinos e totalmente focadas na lapidação da equipe para enfrentar o Farrapos. Vamos à Serra para conquistar essa vitória", afirma o 3ª linha Diego Lopez. 

Galeria de fotos