• Home › notícias › Outros

Farrapos se consagra hexacampeão gaúcho de Rugby Sevens

Equipe conquistou as duas etapas e ficou com mais um título da competição estadual

  1. Publicado em 03/12/2016
Farrapos se consagra hexacampeão gaúcho de Rugby Sevens Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos permanece hegemônico no Rugby Gaúcho. A equipe de Bento Gonçalves conquistou a 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens, a qual foi realizada na tarde deste sábado, dia 3, em Caxias do Sul, se consagrando hexacampeão do torneio, vencendo ambas as etapas da competição estadual de forma invicta. 

Assim como na primeira etapa do torneio gaúcho 7's, a equipe do Farrapos, comandada pelo técnico Javier Cardozo, não encontrou grandes dificuldades na competição, confirmando o seu favoritismo e levando mais uma taça do campeonato para casa. No primeiro jogo da etapa, o Farrapos derrotou o Guaíba pelo placar de 42 a 0. No confronto seguinte, a equipe de Bento conquistou a vitória sobre o Caxias Rugby pelo placar de 31 a 7. Mantendo o bom desempenho e colocando a sua superioridade dentro de campo, o Farrapos derrotou o Serra, donos da casa, por 19 a 5, se mantendo na liderança da etapa junto com o Charrua. 

Foto: Kévin Sganzerla

No confronto decisivo, o Farrapos enfrentou a equipe do Charrua, valendo o título da etapa e a conquista do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens de 2016. Com direito a três tries de Bigode e contando com sua sólida defesa, o Farrapos derrotou os porto-alegrenses pelo placar de 21 a 0, sendo campeão da etapa e encerrando a atual temporada com a conquista do seu sexto título seguido da competição estadual. 

2ª Etapa - Gaúcho 7's:

1ª rodada:

Charrua 25 x 00 Guaíba
Caxias 00 x 15 Serra
2ª rodada:
Guaíba 00 x 42 Farrapos
Serra 00 x 33 Charrua
3ª rodada:
Caxias 07 x 31 Farrapos
Serra 37 x 00 Guaíba
4ª rodada:
Charrua 24 x 00 Caxias
Farrapos 19 x 05 Serra
5ª rodada:
Guaíba 12 x 21 Caxias
Farrapos 21 x 00 Charrua 

Galeria de fotos