• Home › notícias › Outros

Farrapos realiza seu primeiro jogo dentro de casa no Super 8 de 2016

Equipe de Bento enfrenta o São José dos Campos neste sábado, dia 30, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 28/07/2016
Farrapos realiza seu primeiro jogo dentro de casa no Super 8 de 2016 Foto Susi Baxter-Seitz

O Farrapos enfrenta neste sábado, dia 30, no Estádio da Montanha, a equipe do São José dos Campos, em confronto válido pela 3ª rodada do Super 8. Depois de ter a sua partida adiada na rodada passada por conta da neblina que impossibilitou a viagem para enfrentar o Band Saracens em São Paulo, a equipe comandada por Javier Cardoso almeja conquistar a sua primeira vitória na competição nacional atuando em seus domínios. 

A equipe gaúcha teve duas semanas de treinamentos intensivos visando essa importante partida contra os paulistas. Até então, o Farrapos ocupa a última colocação com nenhum ponto somado, entretanto, possui um jogo a menos que as outras equipes da competição. Já o seu adversário de sábado vem de uma vitória sobre o Niterói na primeira rodada e uma derrota pela equipe do Desterro por 24 a 14 na rodada passada, ambos jogando em casa, ocupando 3ª posição na tabela com 4 pontos. 

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram em seis ocasiões, com 5 vitórias para o São José e apenas uma para o Farrapos. Em 2015, o Farrapos obteve a sua primeira vitória sobre o São José na história, derrotando os paulistas fora de casa pelo placar de 20 a 15. 

Antes da partida, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizará uma seletiva para atletas da categoria M19 que desejam integrar o elenco da Seleção Brasileira M19. Com o objetivo de identificar novos jogadores para a categoria, o técnico Damian Rotondo, treinador da Seleção Brasileira, estará em Bento Gonçalves avaliando os atletas em um treinamento aberto que será realizado no Estádio da Montanha, das 11h às 14h. 

3ª rodada:

Farrapos x São José

Desterro x Curitiba

Niterói x Band Saracens

Pasteur x SPAC

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos