• Home › notícias › Outros

Farrapos realiza boa atuação mas é derrotado pelo Desterro

Líder do Super 8 conquistou a vitória sobre os gaúchos pelo apertado placar de 17 a 14

  1. Publicado em 27/08/2016
Farrapos realiza boa atuação mas é derrotado pelo Desterro Foto por Hermínio Nunes/Fotojump

O Farrapos foi derrotado pela equipe do Desterro, líder do Super 8, na tarde deste sábado, dia 27, em Florianópolis, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby. Mesmo realizando uma boa atuação dentro de campo e protagonizando um confronto bastante equilibrado contra o único invicto da competição até então,  o Farrapos não foi páreo para os catarinenses, os quais conquistaram a vitória pelo apertado placar de 17 a 14. 

O placar do jogo foi aberto por Buda, anotando o primeiro try da partida a favor dos donos da casa. A equipe do Desterro ampliou o marcador da partida, porém o Farrapos conseguiu diminuir com try de Lapa, convertido por Facundo, 12 a 7. A equipe da casa aumentou a vantagem no placar com mais um try, desta vez anotado por Phill, novamente não convertido. O Farrapos esboçou uma reação nos momentos finais de jogo, anotando o seu segundo try, através de Frison, porém não conseguiu evitar a derrota. 

Mesmo com o resultado negativo, a equipe comandada por Javier Cardoso conseguiu arrancar um ponto extra na partida por conta da derrota por menos de sete pontos de diferença no marcador. O resultado colocou a equipe de Bento na 6ª colocação, se distanciando da zona de classificação do campeonato. Já o Desterro segue na liderança isolada do Super 8 com 22 pontos conquistados e sem nenhuma derrota até então. Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta o Pasteur, em jogo previsto para o próximo sábado, dia 3, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 

5ª rodada:

São José 42 x 12 Band Saracens

Curitiba 46 x 8 SPAC

Pasteur 24 x 8 Niterói

Desterro 17 x 14 Farrapos 

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos