• Home › notícias › Outros

Farrapos quebra invencibilidade do Desterro no Super 8

Mesmo com a vitória, equipe gaúcha não possui mais chances de classificação

  1. Publicado em 15/10/2016
Farrapos quebra invencibilidade do Desterro no Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

Depois de conquistar sua primeira vitória sobre o SPAC na história, o Farrapos realizou mais um grande feito na competição nacional. Enfrentando o líder e já classificado Desterro na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio da Montanha, a equipe gaúcha quebrou a invencibilidade dos catarinenses no Super 8, derrotando os visitantes pelo placar de 20 a 10. Mesmo com o resultado positivo, a vitória do São José sobre o Band Saracens na rodada liquidou com as chances de classificação do Farrapos na competição. 

Com o apoio de seu torcedor, o qual se fez presente em grande número nas dependências do Estádio da Montanha, os comandados de Javier Cardoso entraram em campo com uma estratégia bastante defensiva, anulando o poderio ofensivo do adversário. O Desterro iniciou o confronto no ataque, pressionando os donos da casa em busca o try, porém, foi o Farrapos quem abriu o marcador da partida, com try de Civardi, o qual utilizou a sua agilidade para anotar os primeiros pontos do jogo. Logo depois, novamente em uma jogada de velocidade pela ponta do campo, Civardi marcou o segundo try para o Farrapos, terminando o primeiro tempo com placar de 12 a 0 para os donos da casa. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Farrapos permaneceu com um sistema defensivo sólido, segurando o ataque adversário com efetividade e conseguindo a vantagem nos scrums. A equipe de Bento ampliou o marcador do jogo com try de Angelo, o qual mergulhou na defesa adversária para chegar a linha de ingoal e marcar o terceiro try do Farrapos na partida. Com penais excessivos ao longo do confronto, diversos jogadores de ambos os lados receberam cartões amarelos, desfalcando as equipes dentro de campo. O Farrapos voltou a marcar com um drop anotado por Frison, aumentando a vantagem dos gaúchos na partida. Após insistência do ataque catarinense, o Desterro diminuiu o placar com try de Alexandre não convertido. Nos minutos finais de jogo, o Farrapos segurou os adversários com superioridade, cadenciando o jogo no meio de campo para garantir a vitória. No último lance de jogo, o Desterro diminuiu o marcador com try anotado por Daniel Nativo, terminando a partida com placar de 20 a 10 para o Farrapos, conquistando um grande resultado em seu último jogo atuando em seus domínios na competição. 

Com o resultado positivo, a equipe do Farrapos chegou aos 32 pontos conquistados, ocupando a 4ª colocação do Super 8. Com a vitória do vice-líder São José sobre o Band pelo placar de 34 a 27, os paulistas anularam matematicamente as chances de classificação do Farrapos para a final do torneio. Nas últimas duas rodadas da competição nacional, o Farrapos enfrenta o Pasteur no próximo sábado, dia 22, em São Paulo e finaliza a sua participação no campeonato brasileiro contra o Niterói no dia 29, também jogando fora de casa. 

12ª rodada:

Niterói 12 x 17 Pasteur

Farrapos 20 x 10 Desterro

Band Saracens 27 x 34 São José

SPAC 17 x 27 Curitiba

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos