• Home › notícias › Outros

Farrapos promoverá a 2ª edição da Taça Lucas Mariuzza

Torneio será realizado no dia 17 de fevereiro, no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 09/02/2018
Farrapos promoverá a 2ª edição da Taça Lucas Mariuzza

O Farrapos Rugby Clube confirmou a realização da 2ª edição da Edição Lucas Mariuzza, torneio que  homenageia o ex-atleta do clube, morto em 2015. O evento, que tem o Farrapos como atual campeão, ocorre no dia 17 de fevereiro, a partir das 9h, no Estádio da Montanha. 

O torneio contará com a presença de sete equipes gaúchas: Brummers de Novo Hamburgo, Serra Gaúcha Rugby de Caxias do Sul, Centauros de Estrela, Charrua de Porto Alegre, Universitário de Santa Maria e Planalto de Passo Fundo, além do Farrapos. A última edição do torneio foi realizada em 2016, com Farrapos conquistando o título na categoria principal e o Charrua na categoria Juvenil.

Além de prestar homenagem ao ex- jogador da equipe bento-gonçalvense, o torneio servirá como preparação para as equipes na pré-temporada, visando o Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018. "É importante que os clubes tenham um reforço na pré-temporada, para que não fiquem só treinando e para que tenham jogos antes do início da competição", afirma Javier Cardozo. 

Taça Lucvas Mariuzza 2016/Foto: Kévin Sganzerla

ESCOLINHA DO FARRAPOS VOLTA À ATIVA NESTE SÁBADO

A escolinha do Farrapos retornará com os seus treinamentos neste sábado, dia 10, às 9h30h, no Estádio da Montanha. A equipe finalizou o ano de 2017 com um número expressivo de atletas, de 7 aos 14 anos, os quais tiveram a oportunidade de realizar o primeiro amistoso entre escolinhas do rugby gaúcho, enfrentando a escolinha do Serra Gaúcha Rugby.

ATLETA DO FARRAPOS É CONVOCADO PARA SEGUNDO JOGO NO AMÉRICAS RUGBY CHAMPIONSHIP

O novo reforço do Farrapos em 2018, o pilar Jardel Vettorato foi convocado mais uma vez para integrar o elenco da Seleção Brasileira na disputa do Américas Rugby Championship. Depois de bela atuação no jogo de estreia contra o Chile, que terminou com vitória dos Tupis por 17 a 3, com um dos tries anotados por Jardel Vettorato, o atleta integrou a seleção da rodada da competição e agora volta a ser titular contra o Uruguai. O Brasil enfrenta nesta sexta-feira, dia 9, o Uruguai, às 20h30 no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Galeria de fotos