• Home › notícias › Outros

Farrapos promove 1º Encontro de Touch Rugby Inter Escolas 2016

Evento foi realizado com o objetivo de mostrar o esporte e seus valores para os jovens

  1. Publicado em 16/05/2016
Farrapos promove 1º Encontro de Touch Rugby Inter Escolas 2016 Fotos: Farrapos Rugby Clube

O Farrapos Rugby Clube promoveu na manhã do último sábado, dia 14, o 1º Encontro de Touch Rugby Inter Escolas de 2016, reunindo jovens de várias instituições de ensino com o objetivo de mostrar um pouco das regras e dos valores do rugby. O evento contou com vários jovens, tanto do gênero masculino quanto do feminino, realizando treinamentos e coletivos comandados por jogadores da equipe profissional.

Além de ter como objetivo demonstrar algumas essências do rugby, o evento também visa chamar mais atletas para compor as categorias de base do clube, a qual está crescendo e se potencializando cada vez mais no estado. Até então, o clube possui um número expressivo de atletas nas categorias inferiores, as quais participam de várias competições durante todo o ano, porém a direção deseja que esse número aumente gradativamente para manter a base e expandir a visibilidade do esporte na cidade. Os atletas da equipe profissional também estão ministrando aulas de rugby em várias escolas para promover a prática do esporte e aproximar a comunidade com o clube.

Quem quiser fazer parte da equipe do Farrapos e conhecer mais sobre o rugby, basta estar presente em um dos treinamentos da equipe e não ter medo de sujar a camisa. O clube trabalha com as categorias M9, M13, M16 e M19, além da equipe feminina. Os treinos normalmente são realizados durante a semana, na parte da noite e nos sábados, durante o dia. 

Galeria de fotos