• Home › notícias › Outros

Farrapos perde para o Band e cai para a zona de repescagem

Equipe de Bento perdeu para o Band por 27 a 10 e agora enfrenta o Pasteur para se manter na elite

  1. Publicado em 10/10/2015
Farrapos perde para o Band e cai para a zona de repescagem Foto: Fabiano Martins/Buda

Lutando contra o rebaixamento, a equipe do Farrapos enfrentou a forte equipe do Band Saracens no Estádio da Montanha, visando conquistar uma vitória para se distanciar da zona de despromoção, porém, os gaúchos não foram páreos para a equipe paulista, perdendo pelo placar de 27 a 10, e ocupando a zona de repescagem do Super 8, o qual terá que enfrentar o vice-campeão da Taça Tupi para decidir a permanência na elite do rugby brasileiro.

A última apresentação da equipe bento-gonçalvense em suas dependências não foi nada agradável para os torcedores que compareceram no Estádio da Montanha. Logo nos instantes iniciais da partida, o Band conseguiu abrir o placar, anotando um try não convertido. A intensidade ofensiva e a solidez na defesa por parte da equipe paulista resultaram na ampliação do marcador para 17 a 0, em menos de 20 minutos. Na segunda etapa, o Farrapos entrou em campo com outro aspecto. Se antes os erros cometidos pela equipe prejudicaram bastante o Farrapos, no segundo tempo, Colo tratou de concertar as falhas para buscar o empate.  Porém a reação do Farrapos nos primeiros minutos de partida foi quebrada pelo try marcado por Eduardo e pelo penal convertido por Martin, ampliando o marcador para 27 a 0. O Farrapos conseguiu descontar nos minutos finais de partida com tries de Javier, aniversariante do dia, e Civardi, mas de nada adiantou. Vitória do Band pelo placar de 27 a 10.

Com o placar negativo, o Farrapos terá que vencer o confronto direto contra o Pasteur, o qual está na sexta posição na tabela, caso contrário terá que enfrentar a equipe do San Diego de Porto Alegre, o qual foi vice-campeão da Taça Tupi para defender a sua permanência na competição.  O próximo jogo será realizado no próximo sábado, dia 17, contra a equipe do Pasteur, em São Paulo. 

Penúltima rodada do Super 8

Curitiba 13 x 9 Spac

São José 16 x 14 Desterro

Pasteur 38 x 28 Jacareí

Farrapos 10 x 27 Band Saracens

Classificação:

1º São José: 43

2º Band Saracens: 42

3º Curitiba: 42

4º Spac: 35

5º Desterro: 30

6º Pasteur: 26

7º Farrapos: 22

8º Jacareí: 12

Galeria de fotos