• Home › notícias › Outros

Farrapos perde e se distancia do G4

Equipe de Bento perde para o São José por 35 a 14 e vê o seu objetivo se distanciar cada vez mais

  1. Publicado em 12/09/2015
Farrapos perde e se distancia do G4 Foto: Kévin Sganzerla

Em uma tarde fria em Bento Gonçalves, Farrapos e São José mediram forças pelo Super 8 com um único objetivo, terminar a rodada entre os quatro primeiros da tabela. Pecando bastante nos erros e não conseguindo ser eficiente na defesa e no ataque, a equipe de Bento acabou sendo derrotada pelos paulistas pelo amplo placar de 35 a 14. Com o placar negativo, a equipe se distanciou do G4 e se aproximou da zona de repescagem. 

A equipe adversária soube dominar praticamente todas ações da partida, sendo bastante superior principalmente na primeira etapa, quando o São José abriu uma grande vantagem no placar. Com dois tries de Caio e um de Saulo, a equipe paulista abriu uma vantagem de 21 a 0 apenas na primeira etapa de jogo, sendo ágil e eficaz no ataque e sendo consistente em sua defesa. No segundo tempo, o Farrapos conseguiu uma grande reação, anotando dois tries com Civardi e Vini, respectivamente e diminuindo a vantagem do seu adversário para apenas sete pontos. Porém a reação ficou por isso mesmo. A equipe do São José conseguiu ampliar o marcador com Diego e Vinícius, decretando a vitória para a equipe de São José dos Campos pelo placar de 35 a 14.

Com a vitória sobre o Farrapos, o São José sobe para a segunda colocação, ultrapassando a equipe do Curitiba, já o Farrapos permanece na sexta colocação, com 22 pontos, sete pontos atrás do quarto colocado e apenas dois a frente do sétimo colocado, o qual terá que disputar a repescagem contra o vice-campeão da Taça Tupi (equivalente a segunda divisão), para continuar na elite do rugby brasileiro. O próximo jogo do Farrapos será fora de casa, no próximo sábado contra os atuais campeões da competição, o Curitiba. 

10ª rodada

Farrapos 14 x 35 São José

Pasteur 21 x 18 Curitiba

Jacareí 3 x 33 Spac

Band Saracens 22 x 8 Desterro

Classificação

1º Spac - 32

2º São José - 31

3º Curitiba - 29      

4º Band Saracens - 29

5º Desterro - 24              

6º Farrapos - 22     

7º Pasteur - 20                

8º Jacareí - 6      

Galeria de fotos