• Home › notícias › Outros

Farrapos M19 é campeão da Liga Sul

Categoria juvenil conquistou o título no último final de semana, mesmo sendo derrotado pelo Curitiba

  1. Publicado em 28/06/2016
Farrapos M19 é campeão da Liga Sul Foto: Susi Baxter-Seitz

Mesmo sendo derrotado pela equipe do Curitiba no último sábado, dia 25, jogando fora de casa, pelo placar de 24 a 17, a equipe do Farrapos M19 se consagrou campeão da Liga Sul de Rugby por conta do ponto bônus conquistado na partida, obtendo assim o título da competição. O profissional também foi derrotado na ocasião por 42 a 20 e acabou perdendo o título para os paranaenses. 

No torneio, o juvenil fez grandes atuações dentro de campo, obtendo duas vitórias e apenas uma derrota na competição. Na estreia, os comandados do técnico Angelo Marcucci derrotaram o Curitiba pelo placar de 25 a 12, jogando no Estádio da Montanha. Contra o Desterro, fora de casa, o Farrapos conquistou a vitória sem grandes dificuldades pelo placar de 27 a 5. Na decisão, novamente enfrentado a equipe do Curitiba, a equipe foi derrotada por 24 a 17, mas por conta do ponto bônus conquistado pela diferença de apenas 7 pontos no jogo, a equipe ficou com o título da Liga Sul.

No próximo sábado, dia 2, a equipe juvenil do Farrapos enfrentará o Charrua em jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho M19 de 2016, valendo uma vaga para a grande final da competição contra a equipe do Brummers. 

Galeria de fotos