• Home › notícias › Outros

Farrapos Juvenil termina Circuito Gaúcho de de Rugby Sevens na 3ª colocação

Com desfalques, equipe perdeu os três confrontos na última etapa e terminou a sua campanha na terceira posição

  1. Publicado em 28/11/2017
Farrapos Juvenil termina Circuito Gaúcho de de Rugby Sevens na 3ª colocação

A equipe juvenil do Farrapos finalizou a sua participação na 3ª colocação na classificação geral do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2017 (CGR 7's). Sentindo os desfalques na equipe, os comandados pelo técnico Facundo Flores perderam as últimas três partidas da competição, ficando com o 3º lugar no torneio da modalidade olímpica do rugby, repetindo a campanha do ano passado. 

Na última etapa do CGR 7's, o Farrapos necessitava vencer todos os jogos para conquistar o título inédito. Porém, a equipe, não podendo contar com Murilo, destaque da equipe que está se recuperando de lesão, e Pelado, ambos atletas que já subiram ao elenco principal do clube, o Farrapos foi derrotado nos três jogos da etapa, ficando com a 3ª posição. O Charrua se consagrou campeão da etapa e do torneio, já o Universitário de Santa Maria ficou com o vice-campeonato. 

"Foi um ano bom. Infelizmente não conseguimos atingir a meta que tínhamos proposto no começo do ano. O grupo manteve o 3º lugar no Sevens como em 2016. Tivemos poucos jogos durante o ano. Não se pode mais ter cinco jogos de Rugby XV e depois esperar três meses para jogar etapa de Sevens. É muito difícil manter os atletas treinando sem jogar", ressaltou o técnico Facundo Flores.

Para os próximos anos, o comandante da equipe espera que o juvenil possa ter mais jogos durante o ano para dar continuidade gradativa aos trabalhos realizados na base do clube."Esperamos que isso melhore porque jogar 5 a 6 jogos e ficar três meses parados não ajuda para quem trabalha no clube e nas escolas, captando atletas para formar parte de nosso clube", explicou o técnico Facundo Flores.

Classificação Geral:

Campeão: Charrua Rugby Clube
Vice: Universitário Rugby Santa Maria
Terceiro: Farrapos Rugby Clube
Quarto: Brummers Rugby Clube
Quinto: S.C. Rugby Clube

Galeria de fotos