• Home › notícias › Outros

Farrapos joga para se manter no G4

Equipe de Bento visa começar bem o returno e manter a ótima campanha na competição

  1. Publicado em 21/08/2015
Farrapos joga para se manter no G4 Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de conquistar uma vitória importante contra o Desterro em casa por 25 a 5, triunfo o qual levou a equipe terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados da competição, agora a equipe espera manter a ótima fase e continuar com a sequência de vitórias para encaminhar a sua classificação para a próxima etapa do Super 8. E para que esses objetivos sejam cumpridos, a equipe terá o desafio de derrotar a forte equipe do Desterro, jogando no Estádio da Montanha.

Mesmo com o clima de euforia pela boa fase da equipe, a qual arrancou pela primeira vez três vitórias seguidas na competição, a atmosfera na equipe de Bento atualmente é de tristeza e, sobretudo, preocupação. Na noite da última quarta-feira, dia 19, o atleta Lucas Mariuzza sofreu uma tentativa de homicídio e atualmente está no Hospital Tacchini, onde encontra-se em estado grave. A polícia ainda está investigando o caso. Mesmo com toda essa situação complicada de seu companheiro de equipe, os atletas fazem o máximo para manter o foco na próxima partida e nos treinamentos diários visando o aperfeiçoamento da equipe. 

O Farrapos almeja conquistar uma grande vitória em cima da equipe catarinense para que assim, continue com a sequência de vitórias, além de se manter entre os quatro primeiros colocados da tabela, os quais se classificarão para a próxima fase do Super 8. Ambos possuem a mesma pontuação na tabela de classificação, 18 pontos e ambos tem o mesmo objetivo, permanecer no G4. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Florianópolis e a equipe do Desterro levou a melhor, conquistando a vitória pelo palcar de 29 a 17.

O jogo será realizado no sábado, dia 22, às 15h30, no Estádio da Montanha, com entrada franca. Se conquistar a vitória, a equipe de Bento dará mais um largo passo em busca da classificação inédita para a fase de playoffs da maior competição nacional de Rugby. 

8ª rodada: 

Jacareí x Curitiba 

Band Saracens x São José 

Spac x Pasteur 

Farrapos x Desterro 

CLASSIFICAÇÃO:

1º São José - 24

2º Curitiba - 23      

3º Desterro - 18      

4º Farrapos - 18

5º Spac - 17  

6º Band Saracens - 13

7º Pasteur - 12       

8º Jacareí - 6 

 

Galeria de fotos