• Home › notícias › Outros

Farrapos intensifica treinamentos visando o Super Sevens

Equipe comandada por Javier Cardozo volta a disputar a competição nacional depois de dois anos

  1. Publicado em 27/01/2017
Farrapos intensifica treinamentos visando o Super Sevens Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos Rugby Clube iniciou os seus preparativos para as competições do primeiro semestre de 2017. A equipe de Sevens do clube já está completando quase três semanas de trabalhos, visando a disputa no Super Sevens, batizada esse ano como Total Sevens, competição que reúne os campeões dos estaduais da modalidade, a qual será realizada nos dias 18 e 19 de março, em Niterói. O elenco que disputará o Campeonato Gaúcho e as categorias de base do clube se apresentarão neste sábado, dia 28, para iniciar a pré-temporada. 

Depois de dois anos sem disputar o Super Sevens, o clube decidiu voltar a fazer parte do seleto grupo de campeões dos estaduais pelo Brasil para disputar o título da competição nacional. Até então, a melhor colocação alcançada pelo Farrapos foi a 5ª posição. O grupo de atletas que disputará o torneio intensificou os seus trabalhos nesta última semana de janeiro, visando adquirir ritmo dentro de campo o mais breve possível. 

Foto: Kévin Sganzerla

A equipe adulta e juvenil do Farrapos voltam às atividades neste sábado, dia 28, no Estádio da Montanha, para iniciar os treinamentos visando a disputa do Campeonato Gaúcho de Rugby, o qual inicia no dia 11 de março. O Head Coach da equipe bento-gonçalvense comenta sobre os seus objetivos no ano de 2017:

"Em 2016 foi um ano que a gente cobrou muitas coisas no clube, tentamos trabalhar de igual forma em todos os campos do clube, categorias de base, escolinhas, juvenil e feminino. Esse ano o objetivo e o desafio é melhorar os resultados, por exemplo: no juvenil precisamos atingir duas categorias fixas, o feminino teria que disputar competições e vamos tentar duplicar o número de escolas e assim, duplicar o número de atletas captados pelo clube. No adulto, temos a obrigação de repetir o desempenho no plano local; na Liga Sul e no Super 8, pensamos em melhorar o resultado. O Super 8 vai nos dar a chance de jogar estâncias definitivas que são mata-matas, mas não vamos pensar nisso, vamos pensar jogar todos os confrontos como finais", ressalta Javier Cardozo.

Foto: Kévin Sganzerla

Em 2017, o Super 8 contará com uma nova fórmula de disputa. Na primeira fase, todos se enfrentam em jogo único para definir os confrontos das quartas de final (no caso, todos se classificam). Os mata-matas da competição (quartas, semifinal e final) serão disputados em um único confronto, totalizando 10 jogos até a final do campeonato. 

Galeria de fotos