• Home › notícias › Outros

Farrapos inicia busca pelo Heptacampeonato Gaúcho de Rugby Sevens

Equipe estreia na competição neste sábado, dia 18, em Porto Alegre

  1. Publicado em 16/11/2017
Farrapos inicia busca pelo Heptacampeonato Gaúcho de Rugby Sevens

A equipe do Farrapos Rugby Clube entra em campo neste sábado, dia 18, pela 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens, na Sociedade Hípica, em Porto Alegre, iniciando a busca pelo seu sétimo título seguido na competição. Apesar dos inúmeros desfalques, a equipe espera realizar boas atuações para manter a sua hegemonia no estado também na modalidade olímpica do Rugby. 

O Farrapos enfrentará na etapa o SC Rugby de Caxias do Sul e o Charrua, mandantes da etapa. Para os confrontos, a equipe terá desfalques importantes como o técnico Javier Cardozo, o capitão Mauri e Angelo, os quais estão integrando o grupo da Seleção Brasileira na gira pela Europa. Facundo Flores, o qual esteve treinando a equipe enquanto que Javier está fora, também não estará presente na partida. Apesar disso, o clube conta com nomes experientes como Civardi, Vini, Teco, Duda, Bigode e a volta de Mateus para fazer frente aos adversários. 

Civardi é uma das promessas do Farrapos para a equipe de Sevens/Foto: Kévin Sganzerla

"Viemos de um ritmo de treino forte desde a final do super 8. Estamos treinando há algumas semanas mesmo com alguns desfalques muito importantes para a equipe, mesmo assim temos uma equipe muito boa. A expectativa é de mantermos a hegemonia dos últimos anos em que o Farrapos vem se destacando na competição, mas sabemos que vamos encontrar adversários duros e com muita vontade de vencer", ressalta Civardi. 

No ano passado, a equipe do Farrapos se consagrou campeão de forma invicta. A 2ª e última etapa do Circuito Gaúcho será realizada em Bento Gonçalves, no dia 2 de dezembro, no Estádio da Montanha. 

Equipe feminina do Farrapos entra em campo pela última etapa do CGR 7's

Além do grupo principal, a equipe feminina do Farrapos também entra em campo neste final de semana. No domingo, dia 19, será realizada a última etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino. Após uma expressiva evolução ao longo das etapas, a equipe bento-gonçalvense almeja finalizar sua campanha entre as três melhores equipes femininas do estado. 

1ª Etapa Circuito Gaúcho de Rugby de Sevens Masculino:

12h40 - Charrua x SC Rugby

14h20 - SC Rugby x Farrapos

16h40 - Farrapos x Charrua

Galeria de fotos